Os microempreendedores individuais têm uma semana especial com programação voltada a quem procura os melhores resultados para seus negócios. A Semana do Microempreendedor Individual, promovida pelo Sebrae com o apoio do Governo Federal, Banco do Brasil e Prefeituras, acontece de 1º a 6 de julho em diversas partes do País. Em São Miguel do Iguaçu, o evento é realizado com a parceria da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Serviços que está com atendimento especial no centro da cidade.

Segundo a diretora de Indústria e Comércio, Leila Viana, todos os municípios que possuem o programa Sala do Empreendedor e Cidade Empreendedora estão disponibilizando serviços para facilitar a formalização desses empresários e oficinas gratuitas durante toda a semana.

Até sábado, os interessados podem procurar os agentes de crédito na Sala do Empreendedor ou em frente à Nacional Móveis, no centro da cidade, durante horário de expediente. Estão disponíveis vários serviços como regularização da declaração anual, formalização de negócios, orientações, entre outros atendimentos.

As oficinas “Sei controlar o meu dinheiro”, “Empreendedorismo Empresarial” e “Planejamento” acontecem sede da Acismi, bem como as palestras. O empreendedor irá aprender a vender mais, controlar o seu dinheiro e tudo o que precisa saber para melhorar os resultados do seu negócio.