Na noite de ontem (25), a Prefeitura de São Miguel do Iguaçu, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços, entregou os certificados do curso de gestão empresarial do Programa Bom Negócio Paraná. A cerimônia foi realizada no Centro de Convivência do Idoso Senhora Ilza Piccoli Pagot, reunindo autoridades e demais empresários do município.

Ao total, 45 empresários estão diplomados, representando mais um incentivo para aqueles que desejam iniciar sua atividade, já que o programa assegura capacitação gratuita e crédito barato para micro e pequenos empresários.

De acordo com a consultora do Programa Bom Negócio Paraná, Adriana Alves Bandeira o curso visa a capacitação nas áreas de administração empresarial, por meio dos módulos, gestão financeiro, comercial, negócio, estratégicas e de pessoas. “Então o empresário vai aprender como fazer o fluxo de caixa, divisão da finança pessoal da empresarial. O curso ajuda o empreendedor ter uma visão geral dentro da empresa”, relata Adriana.

O programa tem como objetivo promover o desenvolvimento econômico local, através da capacitação, consultoria e acompanhamentos de empreendedores, fortalecendo as iniciativas que possam resultar na sustentabilidade das empresas e na geração de novos negócios. Está voltado principalmente às micros e pequenas empresas dos setores industrial, comercial e de serviços, induzindo a geração de empregos e renda, melhorando assim, a qualidade de vida da população.

De acordo com a diretora de Indústria e Comércio, Leila Viana, o curso iniciou em 30 de setembro e teve duração de 66 horas/aula, acrescida de consultoria nas empresas. “As aulas foram ministradas por consultores do Bom Negócio Paraná, e professores credenciados pela Unioeste. Foram quase dois meses de curso, sendo aulas no período da noite, três vezes na semana”, lembra Leila.

Os empresários que participaram do Programa têm acesso a taxas que variam de 0,55%. “Os empreendedores que não tem essa capacitação, também têm acesso ao crédito, porém a taxa é mais elevada, 1,07%”, finaliza Leila. Os empréstimos são feitos pelo Banco do Empreendedor, da Agência Fomento Paraná.

 

 


ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO


Compartilhe

Google+