Neste ano o município, através da Secretaria de Cultura, Esportes e Turismo, decorou o prédio da prefeitura a praça e as principais ruas que foram revitalizadas, criando um ambiente de natal jamais visto na cidade que recentemente completou 50 anos.

Desde o dia 10 de dezembro uma programação voltada a valorizar os talentos da cidade está sendo desenvolvida. Destaques para os espetáculos: Quebra Nozes – Municipal Espaço da Dança, Grupo Municipal de Violões, Grupo vocal Juvenil de São Miguel do Iguaçu e os Corais: Municipal e da Igreja Assembléia de Deus, ambos de São Miguel do Iguaçu.

A programação de natal em São Miguel do Iguaçu levou para o centro da cidade um público estimado em cerca de 5 mil pessoas. E segundo a Secretária, Leilaine Luzia S. Dorigon – “estimamos que o número de visitantes vá dobrar neste final de semana. Pela primeira vez estamos registrando a presença de um público de outras  cidades visitando a decoração que por sinal ficou muito bonita”  afirmou.

Na noite de ontem, 22, alunos da Companhia Municipal de Dança e do Grupo de teatro Municipal Chaplin, voltaram ao palco para a reapresentação do espetáculo musical “O Quebra Nozes” que foi assistido pelo prefeito interino, Volnei Adamante, as secretárias Leilaine S. Dorigon, da Cultura, Vanilda Scheffer Justo, da Indústria, Comércio e Serviços e Inês Iora Stock , da Saúde, além de um bom público, formado por  familiares e convidados das bailarinas e atores.

A apresentação resulta da parceria entre os professores Sandi Eidt Costa, bailarina e coreógrafa e Álvaro Sampaio, ator e diretor de teatro. As duas companhias levaram ao público uma performance baseada no conto de Eta Hoffman,  “O quebra nozes e o Rei dos Ratos” onde os jovens atores e bailarinas mostraram seus talentos.

Ontem também foram conhecidos e premiados os vencedores do Concurso de Decoração de Natal 2011 que teve R$ 6.000,00 em dinheiro, oferecidos pelo governo municipal e que, em seu segundo ano consecutivo contou com a participação de 20 candidatos.

Os premiados

1° Lugar – Redelce Amoroso – Loja Bout Art – R$ 2.000,00