Hoje (5), sendo o Dia Mundial do Meio Ambiente o Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por intermédio da Secretaria de Educação/Sala Verde, realizaram pela manhã, a entrega dos prêmios e certificados do 2º Concurso Literário, para alunos e professores do ensino fundamental. Esse concurso faz parte das atividades realizadas no projeto ‘Encontros e Caminhos CAB’.

A solenidade aconteceu no Paço Municipal e contou com a presença do vice-prefeito Mauro Remor, Secretária de Educação, Marli Frasson Possamai, a Coordenadora Municipal do Encontros e Caminhos, Leonice Solange Lenz Marques, Secretária de Cultura, Esporte e Turismo, Catiuscia Milioli Presa, a vereadora Nega da Aurora, representando os demais vereadores. Os alunos e professores que participaram do concurso também estiveram presentes, além dos funcionários da prefeitura.

Os textos participantes do concurso, em suas sete categorias; pré-escola desenho, 1º ano Frase Ilustrada, 2º ano Quadrinha, 3º ano Ano Receita, 4º ano Carta Enigmática, 5º ano Carta Enigmática e, Professor/Educador Carta, buscaram de a melhor forma descrever o tema proposto: ‘A importância e os cuidados para o meio ambiente’.

De acordo com o vice-prefeito, Mauro Remor esses concursos para as crianças, envolvendo o meio ambiente são importantes. “Temos que ter essa preocupação dos cuidados com o meio ambiente, e nada mais justo que ensinarmos as nossas crianças. Hoje é o Dia do Meio Ambiente, mas esse dia é todo dia”, salienta Mauro.

A idealizadora e coordenadora da Sala Verde, Leonice Solange Lenz Marques disse que além dos mimos entregues aos alunos, o que é importante é o conhecimento adquirido. “Nós temos a certeza de que os conhecimentos com o desenvolvimento das aulas em que os professores fazem no dia-a-dia, é mais importante do que as premiações, o conhecimento será levado para a vida inteira”.

Ao total, 33 textos fizeram parte do concurso, sendo que todos receberam mimos oferecidos pela Itaipu Binacional. Todos os textos ficarão expostos no saguão da Prefeitura Municipal até o dia 10 de junho, dia do encerramento das atividades do projeto ‘Encontros e Caminhos CAB’.

Tallini Klassmann

Atualizado às 15:30