A Prefeitura Municipal de São Miguel do Iguaçu e a Itaipu Binacional realizaram, na manhã de hoje (04), um encontro nacional com representantes do meio ambiente dos 21 estados do Brasil. O encontro foi realizado em São Miguel, no Sítio Arruda, próximo ao Balneário Ipiranga.

Pela manhã, os representantes e biólogos da Itaipu debateram assuntos importantes sobre o meio ambiente. Em pauta estava

m mata ciliar, código florestal e a busca pela sustentabilidade.

O vice-prefeito Mauro Remor esteve presente no encontro, dando boas vindas aos representantes e disse que seminários como esse são essenciais, pois todos ficam sabendo da realidade de cada estado.

De acordo com o Biólogo e Analista de Projetos da Itaipu, Thiago Ribeiro Nogueira, esse é um projeto que foi enviado em 2012, mas com início no final de 2013. “Estamos realizando um seminário nacional em Foz do Iguaçu, com formação de multiplicadores para adequação e regularização ambiental de propriedades rurais da agricultura familiar. Essa visita no Sítio Arruda foi agendada pela Itaipu para os representantes conhecerem um pouco da força da agricultura orgânica que São Miguel tem”, conta Thiago.

No seminário nacional cada representante tem sua vez de perguntar, tirar suas dúvidas e mostrar a realidade de cada estado onde vive, em relação ao meio ambiente. “A proposta desses seminários nacionais é que os representantes utilizem o que nós realizamos aqui e se adéquam a essa proposta para sua realidade, permitindo a sustentabilidade na região”, relata Thiago.

ados no Sítio Arruda com um belo almoço preparado ao fogão à lenha. Após, realizaram um passeio pelas trilhas, conhecendo todo o processo produtivo de café orgânico, polpa de frutas e pupunha do Sítio Arruda.

PREFEITURA DE SÃO MIGUEL DO IGUAÇU