As equipes de São Miguel do Iguaçu, que representam a secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo do Governo Municipal, fizeram bonito nesse final de semana 64º Jogos Abertos do Paraná, em Toledo.

Destaque para a bocha masculina, que levou o ouro na competição. O time venceu Maripá por 3 x 0, Quatro Pontes também 3 x 0. Na semifinal derrotou Medianeira por 2 x 1, Foz por 2 a 0 e na final derrotou Santa Terezinha por 2 x 0.

Para o técnico Milton Finn, uma conquista que mostra a força desse esporte na cidade. “É gratificante ganhar um título dessa importância. Vamos agora para a final dos Jogos Abertos de 07 a 09 de outubro em Toledo. Obrigado ao Governo Municipal pelo apoio e parabéns aos atletas pela dedicação e empenho”.

O handebol feminino venceu Guaíra e Maripá e garantiu vaga para a próxima fase. Vai Jogar no dia 23/07, às 14h00, contra Santa Helena e dia 24/07, contra Foz do Iguaçu, também e Toledo.

O voleibol masculino também garantiu vaga para a semifinal da competição ao vencer Mercedes e Santa Helena, ambos por 2 x 1. A semifinal será dia 23/07, às 14h00, contra Maripá. O voleibol feminino não conseguiu classificação.

O futsal masculino também venceu todos os seus compromissos e está na semifinal. Venceu Diamante do Oeste por 6 x3, Ouro Verde por 6x 1 e Itaipulândia por 4 x3. A semifinal será dia 23/07, as 18h20, contra Foz do Iguaçu. O feminino também está na semifinal. Venceu por 3 a 2 Assis Chateaubriand e 4 x 2 Mercedes. Na semi, dia 23/07, joga contra Ouro Verde, as 16h00.

O bolão masculino ficou em 5º lugar, não conseguindo classificação para a fase seguinte da competição.

Outra conquista para o esporte de São Miguel do Iguaçu nesse final de semana foi o título do voleibol feminino 45+. Em Foz do Iguaçu a equipe conquistou o ouro no Torneio Internacional Tríplice Fronteira.

Municipal de Campo

O Campeonato Municipal de Futebol, 4ª edição da Taça Osmar Del Castanhel, teve no domingo, 10, a 8ª rodada com os seguintes resultados:

-Cruzeirinho 02 x 05 União Comercial
Atleta destaque Geovane Soares de Jesus, equipe União Comercial

Aceti Ipiranga 00 x 03 Santa Cruz
Atleta destaque Jean Raimundi, equipe Santa Cruz

Santa Rita B 01 x 00 Santa Rosa A
Atleta destaque Julio Cesar Barbosa de Oliveira, equipe Santa Rita B

Santa Rita A 04 x 01 Santa Rosa B
Atleta destaque Renan Lauthart de Medeiros, equipe Santa Rosa B

São Jorge 04 x 01 Daghetti/ Agroferragens Costa Oeste
Atleta destaque Douglas Miglioli, equipe São Jorge

Com  esses resultado, a classificação é a seguinte:

Chave A:
1º – Santa Cruz/SorteEsportiva/Raimundi/Casarão Bebidas – 24 pontos
2º – Santa Rita B – 17 pontos
3º- Santa Rita A – 11 pontos
4º – Daghetti/Agroferragens Costa Oeste – 11 pontos
5º – Cruzeirinho – 10 pontos

Chave B:
1º – São Jorge/Grêmio Esportivo Havaí – 13 pontos
2º – União Comercial – 08 pontos
3º – Santa Rosa A – 08 pontos
4º- Aceti Ipiranga – 03 pontos
5 º – Santa Rosa B – 01 ponto

Artilheiros:

-Keven Smithi Lira da equipe Costa Oeste/Santa Cruz/Sorte Esportiva/Raimundi/Casarão Bebidas – 11 gols

– Fabiano Lemes da equipe Santa Cruz/Sorte Esportiva/Raimundi/Casarão Bebias, Allan Zanelatto Souza da equipe Cruzeirinho e Flávio Augusto Sokacheski Meneghetti da equipe São Jorge Grêmio Esportivo Havai – 10 gols

A 9ª rodada acontece no próximo domingo, 17, com os seguintes jogos:

Local: Comunidade Santa Rita
-13h45 – Santa Rita B x União Comercial
-15h:45 – Santa Rita A x São Jorge

Local: Balneário Ipiranga
-13h45 – Aceti Ipiranga X Daghetti/ Agroferragens
-15h45 – Cruzeirinho X Santa Rosa B

Local: Comunidade Santa Cruz do Ocoí
-15h45 – Santa Cruz x Santa Rosa A

Vôlei Gigante

Na sexta-feira, 08, São Miguel do Iguaçu sediou uma rodada da 1ª fase da 3ª Copa Cresol  de Vôlei Gigante. No ginásio Valter Marcon, o município recebeu Pato Bragado nas categorias masculino e feminino.

Foi a 4ª rodada e o feminino venceu por 2×1, com parciais de 18×21, 21×6 e 15x 12. O masculino venceu por 2x 0, com parciais de  21×13 e 21×08. A 5ª e penúltima rodada da 1ª fase será no dia 22 de julho e São Miguel recebe no Valter Marcon, as 08h30, a equipe de Missal.

São Miguel é líder do grupo A que tem ainda Entre Rios, Pato Bragado, Missal e Marechal C. Rondon.

Paranaense de handebol cadete

As equipes de handebol feminino e masculino participam nessa semana, de 11 a 13 de junho, em Toledo, do Campeonato Paranaense sub-16. São Miguel estreia no masculino nesta segunda-feira, 11, às 11h00, contra Arapongas e o feminino as 14h30, contra Astorga. Na terça-feira, 12, no masculino enfrenta Foz do Iguaçu, as 09h00, e às 10h00 no feminino contra Toledo.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MIDIA SOCIAL