Uma equipe de representantes do Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu esteve visitando na tarde de quarta-feira, 11, as instalações do frigorífico Friella, no interior do município.

A comitiva foi formada pelo prefeito Motta; vice-prefeito, Claudio Rodrigues; e pelos secretários municipais de Indústria, Comércio e Turismo, Valcir Teixeira; e de Meio Ambiente, Márcio Rogério Zanoni. Eles foram recepcionados pelo sócio proprietário da Friella, Daniel Valiati, pelo encarregado geral, Adriano da Soler, e o encarregado do setor de máquinas, Paulo Roberto Bernardo.

Os representantes do Governo foram até a indústria realizar uma visita técnica, para conhecer um pouco mais da empresa são-miguelense, que gera atualmente aproximadamente 930 empregos e projeta abrir pelo menos mais 200 vagas nos próximos meses. A empresa abate no momento 1.440 suínos por dia, além de receber outros 700 já abatidos de fora do município e pretende ampliar o abate na unidade para 1.800 animais por dia e chegar a 4 mil suínos cortados diariamente no frigorífico.

A ida até indústria incluiu uma visita em toda a área externa, onde os representantes do Governo Municipal visitaram a caldeira, pocilgas, lagoas de decantação, sala de máquinas, fábrica de ração e a oficina mecânica, e também na área interna, onde visitaram toda a área administrativa depois de passarem pela expedição, túneis de congelamento, câmaras de estocagem, área de produção de embutidos, de cozimento dos presuntos e apresuntados e área de defumação de bacon e calabresa, onde inclusive, funcionários relataram que trabalham há aproximadamente 12 anos na empresa e é a primeira vez que um prefeito esteve visitando a expedição.

A visita foi encerrada com uma reunião com os proprietários da empresa, que relataram a satisfação de receber os representantes do Governo Municipal e apresentaram os planos de crescimento da empresa. Aproveitaram também para relatar algumas demandas que o setor necessita para poder continuar em evolução e, além de solicitarem apoio do município, parabenizaram pelo trabalho que vem sem realizado até momento.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MÍDIA SOCIAL

Notícias Relacionadas

Mais de 75% da população de São Miguel do Iguaçu r... Mais de 75% da população adulta de São Miguel do Iguaçu já recebeu duas doses ou a dose única da vacina contra Covid-19, ou seja, que concluíram o es...
Reunião com a Itaipu alinha detalhes de convênio p... Representantes do Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu e da Itaipu Binacional estiveram reunidos na manhã desta quarta-feira, 17, de maneira onl...

Compartilhe

Google+