Hoje pela manhã, enquanto a equipe da Assessoria de Comunicação da Prefeitura retornava do distrito de Balneário Ipiranga, foi avistado no acostamento da PR 497 um animal que havia sido atropelado. A equipe parou e deparou-se com a cena triste (foto) de um graxaim que realmente havia sido atropelado.

 

Nunca é demais enfatizar a necessidade de cuidado e atenção dos motoristas que trafegam na PR 497, principalmente no trecho de saída da Prainha, em virtude de que esta é uma área de preservação. Existem muitos animais silvestres que circulam nos dois lados da rodovia e todos têm a obrigação de preservar, de ter o máximo cuidado e atenção para evitarmos a morte por atropelamento de tão belos animais.

 

Quando falamos em meio ambiente, muitas vezes somos levados a pensar somente em matas e excluímos o restante. Mas, ao contrário, o meio ambiente inclui todo um ecossistema, onde estão incluídas a flora e a fauna e ainda o homem, para o qual conforme a descrição bíblica, foram criadas todas as coisas. Entendendo esta definição, o homem, como ser racional tem a obrigação de zelar pelo meio ambiente, para benefício próprio e dos seus, e tem como obrigação também zelar pelo meio ambiente para os seus descendentes.

 

Nossa equipe espera que situações como esta não se repitam.

 

 

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

Luiz Antonio Klajn – MTE 0010071/PR

 Publicado às 13h05

Atualizado às 10h58


Compartilhe

Google+