A Copa Friella de Futsal de Base reúne representantes dos municípios da região num total de aproximadamente 300 atletas que participam das categorias Sub 8; Sub 11; Sub 13, Sub 15 e Sub 18, nos naipes masculino e feminino.
Neste ano a competição reúne as cidades de Medianeira, São Pedro do Iguaçu, Diamante do Oeste, Itaipulândia, Missal, Ramilândia, Céu Azul, Serranópolis do Iguaçu, Vera Cruz do Oeste, Ouro Verde do Oeste, São Pedro do Iguaçu, Toledo e São Miguel.
A primeira rodada foi no último sábado, 17, no Centro Esportivo Valter Marcon e colocou frente a frente São Miguel e Matelândia que disputaram cinco jogos, sendo 4 jogos no naipe masculino, categorias sub 8, sub 11, sub 13 e sub15 masculino e sub 15 feminino.
Sob o comando dos professores Josè Roberto Bordin (sub 8, sub 11 e sub13), Eliseo Marciano Presa (sub 15) e Andréia Guizzo ( sub 15 feminino) , São Miguel do Iguaçu venceu quatro dos cinco jogos que disputou.
Vantagem de São Miguel do Iguaçu
Os pupilos do técnico Beto Bordin foram os primeiros a entrar na quadra num jogo que ficou equilibrado no segundo tempo. No primeiro Matelândia esteve na frente do placar com 2 X 0. São Miguel reagiu empatando na segunda etapa, mas no último minuto levou o gol que deu a vitória ao time do professor Nuno Bózio.
Sub 11:
Na categoria sub 11, São Miguel do Iguaçu já abriu o placar com gol de Augusto. O empate para Matelândia foi aos 8 min e a virada quando faltava 40 seg. para o final do primeiro tempo em bola rebatida do goleiro Leonardo. No segundo tempo Cabelo empatou e a partir daí São Miguel assumiu o controle do placar com dois gols de Ruan Carlos. Matelândia chegou a marcar o terceiro gol através de Gilmar em cobrança de pênalti que ele mesmo sofreu. Final 4 x 3 para São Miguel.
Sub 13:
Foi o confronto mais fácil onde os adversários não esboçaram reação em todo o jogo com o quinteto sãomiguelense goleando por de 6 X 0 com facilidade. Os gols foram anotados por Jackson (2), Gabriel (2), Willian e Marlon.
Sub 15:
A categoria que tem como técnico o professor Eliseo Marciano Presa está totalmente renovada e segundo ele – “esta é a primeira competição que o time joga junto”.
Mesmo com defisciência no fundamento entrosamento o time sub 15 venceu por 4 X 1. Witgan foi o primeiro a marcar, mas Matelândia empatou através de Mateus que fez o único gol da sua equipe.
Eduardo em duas oportunidades e Leonardo completaram o placar de 4 x 1, favorável à São Miguel do Iguaçu.
Sub 15 Feminino:
O time feminino comandado pela professora Andréa Guizzo encerrou as atividades na quadra de esportes do Centro Esportivo Valter Marcon também com importante vitória.
O jogo contra Matelândia já se consolidou como um clássico do futsal feminino e como tal foi muito equilibrado, mas São Miguel do Iguaçu acabou vencendo por 3 x 2, com gols de Jéssica (2 ) e Danieli.
O próximo compromisso das equipes de São Miguel do Iguaçu na Copa Friella de Futsal está marcado para o próximo dia 26, segunda-feira com as equipes do naipe masculino enfrentando Medianeira (Colégio Posi/Alfa) e o time feminino (categoria sub 15) terá pela frente Ouro Verde do Oeste.
Compartilhe
Facebook Google+ Twitter