As equipes de vôlei gigante de São Miguel do Iguaçu receberam na manhã desta sexta-feira, 13, na quadra da comunidade Santa Cruz do Ocoí, o uniforme para disputar a 3ª Liga Cresol de Voleibol Gigante. A estreia na competição está marcada para o dia 19 de maio, em Marechal Cândido Rondon, às 09h00.

São Miguel foi vice-campeão na edição de 2019.   Nos últimos dois anos a competição não foi disputada por conta da pandemia da Covid-19, mas em 2022 vai retornar com a participação de dez municípios. A previsão é de que as disputas aconteçam até o mês de novembro.

A gerente da agência Cresol de São Miguel, Joyce Wagner, destacou que essa competição faz toda a diferença na vida dessas pessoas. “Queremos fazer parte e estar envolvidos em todos os momentos das comunidades”.

O técnico e professor do vôlei gigante do município, Henrique Viana Martins, informou que o município na atualidade trabalha com mais de 70 atletas nessa modalidade.  Para ele, voltar com as competições depois de dois anos é fantástico. “É muita ansiedade e adrenalina e é um momento mágico na minha carreira”. Ele destacou que o time vai para brigar pelo título. “Em 2019 escapou por detalhes onde perdemos a final para Mercedes”.

O atleta Canísio Marschal espera uma competição muito competitiva, mas o time vai pra cima buscar o ouro. “Apesar de ter várias equipes e bons times vamos brigar pelo título”. Canísio cita que o projeto do vôlei gigante proporciona saúde e interação entre as comunidades. “Um projeto que deu certo e a cada ano que passa tem mais adeptos”.

A atleta Romilda Guerreiro lembra que o time vem treinando há um bom tempo para ficar em primeiro nesse ano. “Queremos trazer o caneco para São Miguel porque vamos com força para a competição”.  Ela está no projeto desde o seu início e se sente saudável e feliz com a participação. “Esse programa é fundamental para a terceira idade”.

O Sr. Maurício Schossler foi um dos criadores e incentivadores do vôlei gigante no município. Ele informou que a comunidade Santa Cruz foi a primeira a implantar a Academia da Terceira Idade, que resultou na criação do vôlei. “Ver o resultado de todo esse esforço e dedicação não tem preço, é maravilhoso”.

O secretário de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, Sandro Alexandre, gostou de ver a empolgação do time. “Vemos os participantes sempre presentes e ativos e isso é importante para todos”.         Ele desejou boa sorte à equipe de São Miguel na competição.

Para o vice-prefeito, Claudio Rodrigues, essa competição e o sucesso do vôlei gigante são resultado das parcerias que são realizadas. “O município tem vários parceiros nos projetos realizados e, entre eles, está a Cresol. Agradecemos essa entidade pelo apoio e colaboração e desejamos boa sorte para o time de São Miguel no campeonato”.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MIDIA SOCIAL

Notícias Relacionadas

Central de vacinação contra Covid-19 estará atende... A secretaria municipal de Saúde de São Miguel do Iguaçu informa que a central de aplicação da vacina contra Covid-19, que atualmente funciona da Clín...
Governo Municipal abre vagas para estagiários na á... O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, através da secretaria de Educação, está com vagas abertas para estagiários que desejam trabalhar na Rede...
Prefeitura abre PSS’s para contratações na área da... A prefeitura de São Miguel do Iguaçu está com inscrições em aberto para dois Processos Seletivos Simplificados (PSS’s) visando à contratação de profi...
Governo Municipal orienta comunidades e entidades ... O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por meio do departamento de Cultura, da secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, está iniciando ...

Compartilhe

Google+