A Escola do Trabalho João Manoel Scheffer, de São Miguel do Iguaçu, encerrou na quarta-feira (2) o curso de auxiliar administrativo, ministrado pelo Senac em parceria com a Prefeitura. A turma de 21 alunos concluintes iniciou o curso em junho e teve 160 horas/aulas.

Conforme a coordenadora da Escola do Trabalho, Sirlene Moro, este é o terceiro curso profissionalizante ofertado gratuitamente pelo Senac, neste ano, em parceria com a Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Serviços.

O encerramento do curso também contou com a presença do secretário de Administração e Assuntos Comunitários, Mauri Almeida da Mota, e do gerente executivo do Senac Cataratas do Iguaçu, Jaime Gilberto Ferreira, além das professoras do curso.

Já na próxima segunda, terá início o curso de eletricista de baixa tensão, voltado a jovens que estão no Ensino Médio. O curso é uma parceria entre Senai, Mec e Prefeitura e será ministrado no período da tarde, num total 200 horas/aulas. As vagas já foram completadas.