A Escola do Trabalho João Manoel Scheffer encerrou na tarde de ontem (28), o curso de Auxiliar de Confecção – Caminhos do Trabalho. Mais de 15 mulheres são-miguelenses estão capacitadas para entrar no mercado de trabalho.

O curso foi oferecido pela Prefeitura Municipal, por intermédio da Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços, com parceria do SESI SENAI e a empresa Krindges. As alunas aprenderam a modelar e montar peças básicas de confecção, utilizando técnicas de modelagem plena, corte, costura e acabamento visando à qualidade na produção do vestuário.

A coordenadora da Escola do Trabalho, Sirlene Sagrillo Moro, salienta que o curso foi realizado com sucesso. “Estamos muito felizes, pois, finalizamos este curso com a certeza de termos alcançado objetivo junto aos cursistas. Estamos trabalhando para oferecer cursos que garantam uma geração de renda ao indivíduo e sua família, possibilitando uma melhora na qualidade de vida”.

Os interessados que pretendem fazer algum curso gratuito na Escola, pode procurar a instituição, localizada na Rua Nereu Ramos, ao lado da Escola Municipal Vitorino Barbieiro. Ou então, entrar em contato pelo telefone 3565-3077.

Tallini Klassmann – MTE 10.115/PR