Na tarde de ontem (5), a Escola do Trabalho João Manoel Scheffer, de São Miguel do Iguaçu encerrou mais um curso de manicure e pedicure. O curso profissionalizante oferecido pela Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços, em parceria com Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – SENAC, capacitou 16 mulheres.

O curso que iniciou em fevereiro, com carga horária 204 horas/aula, teve aulas teóricas e práticas. De acordo com a coordenadora da Escola do Trabalho, Sirlene Sagrillo Moro essas meninas já estão prontas para entrar no mercado de trabalho, ou abrir seu próprio negócio. “Podemos ver que muitas pessoas procuram profissionalizantes nesta área, muitas meninas aqui já tem o seu próprio negócio, outras já trabalham em salões. Fechamos esse curso com chave de ouro, todas estão de parabéns”.

Sirlena ainda conta que outras mulheres que já se formaram na escola do trabalho, vieram até ela, pedir recomendações para novas meninas trabalhar em salões. “Falo com muito orgulho que algumas mulheres já estão atuando na área”.

A formanda Cleniuda Maria Araújo dos Reis conta que escolheu fazer o curso de manicure pela variedade de poder trabalhar. “Eu como tenho uma filha pequena, quero trabalhar em casa, fazer o meu próprio horário. Pretendo ir até as casas das clientes, assim, posso cuidar da minha casa, minha família e ainda atender as minhas clientes, dando mais comodidade a elas”. Cleniuda disse que quando começou o curso, não sabia fazer nada, hoje, já está fazendo as unhas das amigas. “Recomendo o curso, porque aqui aprendemos fazer tudo, desde como pegar o alicate até a pintar as unhas”.

A primeira-dama, Serli dos Reis Dutra que teve suas unhas pintadas por uma das alunas, aprovou o resultado. “Essa semana estive aqui na Escola e uma aluna fez minhas unhas, dou nota dez, porque ficou perfeito, acredito que muitas delas já têm emprego garantindo”. Serli parabeniza a professora, por ensinar corretamente e também a escola por dar essa oportunidade de se profissionalizar gratuitamente.

Como o encerramento do curso aconteceu no mês de junho, as mulheres foram vestidas a caráter de caipiras e levaram pratos típicos de festa junina.

 

 

 

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

Tallini Klassmann

Atualizado às 15:13


Compartilhe

Google+