Uma turma de 26 alunas iniciou na noite de segunda-feira (10) o Curso de Auxiliar de Cozinha na Escola do Trabalho João Manoel Scheffer de São Miguel do Iguaçu. O curso é oferecido pela prefeitura, por intermédio do Departamento Indústria, Comércio e Serviços em parceria com SESI/SENAC.

De acordo com o diretor do SENAC de Foz do Iguaçu, Jaime Gilberto Ferreira, o curso aborda além das técnicas, temas relevantes do mercado de trabalho, incentivando o desenvolvimento pessoal e profissional do aluno e a adoção de postura empreendedora e ética. “O aluno participa de atividades conceituais e práticas que visam minimizar o impacto ambiental gerado por atividades, produtos e serviços próprios da operação, o que é hoje um importante diferencial de mercado”, conta Jaime.

O curso é realizado no período da noite de segunda à quinta-feira, com carga horária de 220 horas/aula. O termino está previsto para 17 de julho.
A coordenadora da Escola do Trabalho, Sirlene Sagrillo Moro fala sobre a importância do curso. “Depois da conclusão de um curso de qualificação, as primeiras oportunidades profissionais na área surgem, na maioria das vezes, com a chance de desempenhar a função de auxiliar de cozinha”. Sirlene ainda lembra que o auxiliar de cozinha dá suporte a todos os cozinheiros nas tarefas de limpeza, preparações e das atividades que compõem o mise-em-place (separação de utensílios e ingredientes necessários).

O próximo curso a ser iniciado na Escola do Trabalho é o de Corte e Costura que vai começar dia 17 de março, no período da tarde.

PREFEITURA DE SÃO MIGUEL DO IGUAÇU