Na noite de ontem (16), a Escola do Trabalho João Manoel Scheffer de São Miguel do Iguaçu iniciou o Curso de Oratória Comunicação Eficaz. Ao total, 15 pessoas estarão participando das aulas durante quatro quartas-feiras.

O curso é oferecido através da Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços e Senai. Para dar inicio as atividades o Secretário da pasta, Pedro Mota, esteve falando sobre a importância do curso. A Coordenadora Pedagógica do SENAI, Elisangela O. S. Drumond, também esteve presente na abertura do curso e conversou como serão os próximos dias de aulas.

As aulas são ministradas na Escola no período noturno. Os conteúdos trabalhados no curso são: Assertividade na comunicação; Técnicas para afastar o medo e a timidez; Persuasão e convencimento; Dicas para controlar a insegurança e o nervosismo; O que não se deve fazer em público; Expressão corporal adequada; Autocontrole e equilíbrio emocional; Postura diante da plateia; Posicionamento de imagem; Vícios e ruídos na comunicação; A importância do olhar na comunicação; Técnicas do discurso de improviso; Técnicas do discurso de agradecimento.

 


ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

Publicado às 09h48


Compartilhe

Google+