Iniciou na sexta-feira (10) e segue no próximo final de semana o Curso Especializado para Condutores de Veículos de Transporte Escolar de São Miguel do Iguaçu. O curso é amparado pela resolução 168 do CONTRAN – Conselho Nacional de Transito, visando à qualificação do profissional.

As aulas estão acontecendo na Escola do Trabalho, no período da noite, totalizando 50 horas/aula, ministradas em dois finais de semana, por professores diferenciados. De acordo com o Instrutor do SEST SENAT, Saulo Bampi, os assuntos abordados nas aulas são; Direção Defensiva, Primeiros Socorros, Meio Ambiente, Convívio Social, Legislação de trânsito e Relacionamento Interpessoal.

O Secretário de Indústria, Comércio e Serviços, Pedro Mota, responsável pela Escola, esteve presente na abertura do curso dando boas vindas aos motoristas e para aproveitarem esse curso, disponibilizado pela Prefeitura Municipal.

Ao total, 10 motoristas estão fazendo o curso, os demais não podem participar das aulas, pois estão trabalhando no período da noite, em virtude da reposição das aulas estaduais. Esses irão realizar a capacitação em Foz do Iguaçu.

No término do curso, todos os profissionais terão a qualificação registrada na Carteira Nacional de Habilitação – CNH.

Tallini Klassmann – MTE 10.115/PR