A Escola do Trabalho João Manoel Scheffer de São Miguel do Iguaçu, iniciou na noite de ontem (09), um novo curso de Auxiliar Administrativo, por meio do programa Caminho da Profissão, em parceria com o SENAI, Prefeitura Municipal e Indústria Krindges Ltda.

O Curso Auxiliar de Administração tem por objetivo proporcionar aos aprendizes formação inicial visando à qualificação para atuarem no apoio aos setores administrativos, contábeis, financeiros e de recursos humanos de empresas.

Os temas abortados nesse curso são; Relações Interpessoais, Saúde e Segurança no Trabalho, Meio Ambiente, Ética e Cidadania, Matemática, Língua Portuguesa, Fundamentos da Qualidade e da Produtividade, Rotinas Administrativas e Introdução à Informática. O SENAI disponibilizou aos estudantes todo o material necessário para as aulas.

A Coordenadora da Escola do Trabalho, Sirlene Sagrillo Moro, fala da importância desses cursos e da qualificação dos jovens e adultos. “Precisamos dar suporte para as empresas crescerem, lembrando que o maior valor delas são as pessoas. Por isso devemos ter mão-de-obra preparadas, para ingressar no mercado de trabalho. Eu fico muito feliz em ver o empenho e o interesse de todos aqui que, certamente, desejam um futuro melhor”, disse Sirlene.

Ao total, 20 munícipes iniciaram o curso gratuito que terá carga horária 160 horas/aula, de segunda à quinta-feira no período da noite.

Tallini Klassmann – MTE 10.115/PR

Públicado às 08h50