Com o crescente uso do transporte coletivo em todas as regiões do país, a Escola do Trabalho João Manoel Scheffer de São Miguel do Iguaçu, em parceria com o SEST/SENAT, está com inscrições abertas para o curso de qualificação para condutores de veículos de transporte coletivo de passageiros.

 

O objetivo geral do curso, de 50 horas/aula, é proporcionar condições para que o motorista conduza o veículo de passageiros com segurança e responsabilidade. Ele irá conhecer mais sobre legislação de trânsito, direção defensiva, noções de primeiros socorros, respeito ao meio ambiente, convívio social e relacionamento interpessoal.

 

O candidato deve ser habilitado, no mínimo, na categoria D, não estar cumprindo pena de suspensão do direito de dirigir ou cassação da carteira nacional de habilitação, decorrente de crime de trânsito, bem como estar impedido judicialmente de exercer seus direitos. As inscrições vão até o dia 15 de outubro, mediante apresentação do pagamento da guia de recolhimento do Ciretran.

 

Emergência – Outro curso à disposição dos são-miguelenses é o de condutores de veículos de emergência, direcionado a motoristas de ambulâncias e veículos de pacientes. O curso de qualificação irá capacitar condutores, habilitando-os ao melhor transporte de emergências.

 

Também com 50 horas de carga horária, o condutor aprenderá noções de primeiros socorros, além de legislação direção defensiva. Para se inscrever, o motorista deverá ser maior de 21 anos e estar habilitado em uma das categorias de “A” a “E”. O prazo de matrícula vai até o dia 24 de setembro.

 

Todas as informações sobre ambos os cursos estão disponíveis na Escola do Trabalho, na rua Nereu Ramos, ou pelo telefone 3565-3077.

 

 

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO


Compartilhe

Google+