A secretaria municipal de Educação de São Miguel do Iguaçu entregou nesta quinta e sexta-feira, dias 26 e 27 de maio, a premiação do 1º Concurso Regional de Pinturas de Bueiros/Boca de Lobo para a Escola Municipal do Campo de Ipiranga e o Centro Municipal de Educação Infantil Olímpia Pizzolo. Cada uma recebeu um kit de materiais pedagógicos e recreativos.

O 1º Concurso Regional de Pinturas de Bueiros/Bocas de Lobo é um projeto idealizado pela Itaipu Binacional, através do Convênio Linha Ecológica do Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu.

Para a diretora do CMEI Olímpia Pizzolo, Cláudia Machado Motta Monteiro, o concurso foi importante para todos, alunos, professores, pais e funcionários. “Envolvemos toda a comunidade escolar com o principal objetivo de conscientizar da necessidade de manter esses locais sempre limpos”.

A professora Margarete Noronha Lopes, ficou fascinada por ter participado da atividade. “Foi um encanto porque não planejamos como seria o resultado e que acabou ficando fantástico”. Ela ficou deslumbrada ainda com as petecas, um dos brinquedos que veio com o kit. “Há muito não tinha visto esse material pedagógico que é importante ser resgatado para as crianças e vai ser muito importante para nossos alunos”.

A mãe de uma das crianças, Ingrid Budach Barrim, citou que foi lindo ver a alegria de todas elas em participar do projeto. “Ver o brilho no olhar deles foi muito importante”. Ela espera que o projeto seja realizado todos os anos porque sua repercussão foi excelente. “As pessoas passam pelo local e ficam impressionadas com o trabalho, ainda mais feito por crianças”.

A secretária de Educação, Solange Motta Gamba, destacou que esse é mais um projeto que deu certo e agradeceu a todos que participaram independente da premiação. “Parabéns a Itaipu Binacional pela iniciativa”.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MIDIA SOCIAL

Notícias Relacionadas

Oficinas culturais de São Miguel do Iguaçu iniciam... A secretaria de Cultura, Esporte e Lazer de São Miguel do Iguaçu iniciou as aulas das oficinas culturais e está atendendo gratuitamente aproximadamen...
Governo Municipal inicia o desenvolvimento do prog... O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por meio da secretaria de Agricultura, começou o desenvolvimento do programa de incentivo ao setor da ag...
Governo Municipal e Senac abrem inscrições para cu... O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por meio da secretaria de Desenvolvimento Econômico, e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Sen...
Atletas de São Miguel disputam os Jogos da Juventu... Com uma delegação de 80 pessoas, os atletas que representam São Miguel do Iguaçu, por meio da secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, vão di...

Compartilhe

Google+