O Projeto Cooperando, Brincando e Aprendendo idealizado pela Escola Municipal José Francisco de Oliveira foi um dos ganhadores do 3º Prêmio Cooperjovem, da cooperativa Sicoob.

A premiação foi realizada no último dia 07 de outubro na cidade de Maringá (PR).

Dos 69 projetos inscritos, três foram premiados e entre eles o da escola são-miguelense que recebeu prêmio em dinheiro no valor de R$ 2 mil. O dinheiro será usado na continuidade ao projeto, conforme os responsáveis.

A Secretária Municipal de Educação Marli Frasson Possamai parabeniza os professores e toda a equipe da escola, bem como a comunidade de pais, pela colaboração no desenvolvimento do projeto. “São destes profissionais que a educação necessita”, acrescenta Marli.

É o segundo ano consecutivo que São Miguel do Iguaçu é premiada no concurso. Em 2015 a Escola do Campo La Salle, do distrito de Santa Rosa do Ocoí, foi vencedora por meio do Projeto Cooperando Para Reencontrar Nossas Raízes.