Na semana passada, 48 professores de São Miguel do Iguaçu participaram da solenidade de entrega do Prêmio Projeto Educacional Cooperativo – PEC, em Maringá. Um evento organizado pelo Instituto Sicoob desenvolvido pelos docentes das escolas públicas e particulares que fazem parte do Programa Cooperjovem.

Nove escolas de São Miguel concorreram ao prêmio, sendo elas; Escola Pequeno Príncipe – Cooperando para o resgate da leitura, Escola Anita – Cooperar para valorizar o ambiente, Escola Teodoro – Gente ajudando gente, Escola Serafin – Trilhando caminhos de aproximação, Escola Caldani – Recooperando, Escola La Salle – Cooperando para reencontrar nossas raízes, Escola José Francisco – Comunidade cooperação e movimento e Escola Osório – Super ação heróis do saber.

A Escola Municipal do Campo La Salle de São Miguel do Iguaçu ficou entre as três escolas do Paraná premiadas no programa PEC.

Ao total, 67 instituições se inscreveram no Projeto Educacional Cooperativo. Sendo este, um incentivo às escolas e professores em conjunto com a comunidade desenvolver projetos capazes de ampliar as formas, metodologias, linguagens, didáticas e correntes pedagógicas de se trabalhar a cooperação na escola na resolução de situações-problemas, maximizando a participação dos alunos no processo de aprendizagem, valorizando a cooperativa, a própria escola e a comunidade ao entorno no contexto cooperativo.
 

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

Publicado às 10h25


Compartilhe

Google+