A Secretaria Municipal de Educação de São Miguel do Iguaçu em parceria com o Banco Itau realizou na manhã de hoje (11), a entrega de livros à Escola Municipal Serafin Machado de Souza.

Foram entregues à instituição 50 unidades com os mais diversos títulos e autores da coleção da Biblioteca Itau. A ação faz parte do programa social Itau ‘Leia para uma criança’. O mesmo é promovido desde 2006, e já realizou a entrega de mais de 48 milhões de livros. Os livros podem ser solicitados por todos os cidadãos, basta acessar o site do Itau e se cadastrar para receber em sua casa.

O ato de entrega contou com a presença da Secretária de Educação, Marli Frasson Possamai, do Gerente do Banco Itau, Gilmar Pavan, Diretora da Escola, Catia Regina Frasson, alunos e professores.

De acordo com Gilmar o objetivo do programa é levar a leitura e o conhecimento para todas as idades, principalmente fazer com que o adulto leia com a criança e para as crianças.

Na oportunidade a professora Amelia Pavelski contou uma história para os alunos da Escola Serafin Machado.