A Secretária Municipal de Educação de São Miguel do Iguaçu, Andréia Marcelino Diedrich, realizou na quinta-feira, dia 30, uma reunião com a equipe de gestores das Escolas Municipais.

O encontro, seguindo as recomendações de distanciamento, uso de máscara e distribuição de álcool em gel, teve como objetivo debater o planejamento de reposição das atividades escolares durante o mês de maio de forma não presencial, em decorrência do isolamento social devido ao novo Coronavírus, COVID-19.

Na reunião, ficou decidido que cada instituição de ensino ficará a cargo de planejar junto à equipe de docentes, como será desenvolvido esse plano para atividades remotas. “Temos que levar em consideração as especificidades de cada comunidade escolar, pois a partir da liberação do MEC, estamos isentos do cumprimento dos 200 dias letivos, mas não das 800 horas anuais”, explica a secretária.

Neste primeiro momento, o plano de atividades remotas deverá ser elaborado somente para alunos da Educação Infantil, alunos de 4 e 5 anos até os 5º anos do Ensino Fundamental I.

Sendo assim, nos próximos dias, cada instituição estará entrando em contato com os familiares dos alunos e repassando como serão realizadas as atividades.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MÍDIA SOCIAL


Compartilhe

Google+