Aproveitando as férias de julho, o Prefeito Municipal de São Miguel do Iguaçu, Claudio Dutra, autorizou a Secretaria de Educação em reformar algumas Escolas Municipais e CMEI’s, dando mais dignidade aos profissionais de educação e alunos.

Duas escolas estão passando por reformas desde o início de julho. A Escola Municipal Geraldo Caldani está recebendo melhoria no telhado, forro e nas instalações elétricas. “Foi feito o projeto para que essa escola recebesse manutenção na parte do forro e fiação, mas quando o pessoal retirou o forro viu a situação precária do telhado. Deste modo, pedimos a reforma completa, pois não adianta só arrumar algumas coisas e depois de uns anos, estarem precárias novamente. Já na parte de energia foi necessária a troca completa de fiação, porque quando ligavam os ares-condicionados não mantinham todos ligados”, comenta a Secretária de Educação, Marli Frasson Possamai. Após a reforma das salas de aulas, haverá também nos banheiros; vasos sanitários, pias e chuveiros.

Outra escola que está recebendo melhoria é a Escola Municipal Henrique Ghellere, duas salas de aulas e dois banheiros, feminino e masculino, estão sendo construídos. “Havia uma necessidade de ampliar as salas de aulas, já que o número de crianças nas escolas vem aumentando a cada ano mais. Quem passar por lá, vai ver o pessoal trabalhando bastante”, explica Marli.

Os alunos já retornaram das férias na semana passada, mas os trabalhos de reformas não foram interferidos. A equipe pedagógica de cada escola orientou os alunos, professores e funcionários sobre os reparos em devidos locais.

Após a reforma destas duas escolas, o CMEI Olímpia Pizzolo e a Escola Municipal Pequeno Príncipe irão receber adequações nos banheiros. Já o CMEI Angelina Carra irá receber a construção de mais um banheiro, feminino masculino.

O investimento total destas reformas e construção é de R$ 308 mil. A secretária Marli salienta que o próximo investimento é a pintura de todas as Escolas Municipais e CMEI’s. “Neste ano já conquistamos muitas coisas para Educação, ano que vem estamos com o projeto de pintura de todas as escolas e creches”, finaliza Marli.

Tallini Klassmann – MTE 10.115/PR