A Secretaria Municipal de Educação de São Miguel do Iguaçu, em parceria com a CRESOL, realizou na terça-feira (22), o encerramento da edição de 2016 do Programa ‘Um olhar para o futuro’, que tem como tema: “Poupar é olhar para o futuro”.

Os alunos das sete escolas participantes, (Escola Municipal do Campo Artur Cardoso, Escola Municipal do Campo Anita Garibaldi, Escola Municipal do Campo Raineri de Mattia, Escola Municipal do Campo La Salle, Escola Municipal do Campo Ipiranga, Escola Municipal do Campo Teodoro Bortoluzzi, Escola Municipal do Campo Monteiro Lobato), iniciaram o dia de terça, com uma visita a Unidade Cresol, depois seguiram até o Centro Cultural onde foram apresentadas peças teatrais. Após, alunos e professores realizaram atividades recreativas na ABB e encerraram com um delicioso almoço. A primeira-dama e Secretária de Assistência Social, Serli dos Reis Dutra, também esteve prestigiando esta atividade, e parabenizou a secretaria pela iniciativa.

O Programa ‘Um olhar para o futuro’ é realizado pela Cooperativa e tem como público alvo os 4º anos das instituições de ensino da área rural do município, o mesmo vem sendo realizado desde 2013. O programa com olhar pedagógico, objetiva contribuir principalmente, com o desenvolvimento e fortalecimento da compreensão da Educação Financeira e Cooperativismo junto ao público infantil. A cooperativa também proporciona aos participantes, como mérito um dia de atividades especiais sobre o tema trabalhado.