O projeto de Comunicação e Educação, Televisando o Futuro, foi apresentado para os diretores das escolas municipais e estaduais de São Miguel do Iguaçu nesta segunda-feira (25). A secretária municipal de Educação, Marli Frasson Possamai, acompanhou a reunião realizada no Plenário da Câmara de Vereadores. O próximo passo, conforme o cronograma do projeto, é a adesão das escolas até o dia 15 de março.

Desenvolvido numa parceria entre o Instituto GRPCOM, RPC TV e Secretaria Municipal de Educação, o Televisando o Futuro tem por objetivo dar visibilidade às boas práticas da comunidade escolar, com o envolvimento de educadores e alunos das escolas municipais e estaduais de São Miguel do Iguaçu.

O tema de trabalho deste ano é Cidadania. Conforme Elaine Tezza, consultora do Instituto GRPCOM, as atividades em sala de aula podem virar pauta para os telejornais da emissora, com espaço já destinado na programação. Por meio de reportagens exibidas na RPC TV, o projeto leva educadores, educandos e suas famílias a refletirem sobre temas relevantes, mobilizando-os para a busca de soluções éticas, sustentáveis e transformadoras.

O Televisando o Futuro também promove ações de formação de professores e concurso cultural para estimular a produção artística e literária. O projeto também será desenvolvido em outras 46 cidades do Paraná.