O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por meio da secretaria de Cultura, Esportes e Lazer, informa que terão início os treinos das escolinhas de iniciação e formação esportiva de futsal na próxima quarta-feira, 09 de fevereiro, no Centro Esportivo Valter Marcon.

Nesse dia, as atividades serão voltadas para os atletas nascidos nos anos de 2011/2012 (sub-11), no horário das 19h00 às 20h00 e nascidos em 2009/2010 (sub-13), no horário das 20h00 às 21h00. Já para a categoria sub-09, com as crianças nascidas em 2013/2014, as aulas terão início na quinta-feira, 10, no horário das 19h00 às 20h00.

Todos os interessados em participar das escolinhas podem se dirigir diretamente ao Valter Marcon no horário correspondente à categoria, sem necessidade de inscrição antecipada. As atividades são gratuitas e os atletas devem comparecer com uniforme de treino e máscara.

O professor Marcelo Caverna, disse que nesse primeiro momento a ideia é dar oportunidade a toda a garotada praticar o futsal. “Aos poucos vamos avaliar e selecionar atletas para competições”.

Caverna ressaltou ainda “que o meu comprometimento com a modalidade futsal é extremamente intenso, pois estou trabalhando na modalidade há anos e a cada vez mais o interesse em auxiliar e fomentar o desenvolvimento da modalidade se torna um dever profissional”.

Ele completou dizendo que é de fundamental importância trabalhar os valores profissionais, pautados pela ética profissional, honestidade e a propagação do amor pelo próximo. “Acredito na construção de um mundo melhor estabelecido pelos princípios da educação e disciplina esportiva”.

O secretário Sandro Alexandre, contou que “nossa vontade é resgatar o esporte de base do município, que está carente há muito tempo, e dar oportunidade para todos”.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MÍDIA SOCIAL

Notícias Relacionadas

Após queda nos casos de Covid-19, Saúde desativa a... Devido à queda nos casos ativos de Covid-19 em São Miguel do Iguaçu, a secretaria municipal de Saúde desativou a ala respiratória do Hospital e Mater...
Governo Municipal recebe quase meia tonelada de fi... O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por meio da secretaria de Educação, recebeu a doação de 456 kg de filés de tilápia que serão utilizados ...
Governo Municipal e Adetur alinham ações para o de... O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por intermédio das secretarias de Indústria, Comércio e Turismo e de Cultura, Esporte e Lazer, esteve re...
São Miguel do Iguaçu chega a 110 casos confirmados... O município de São Miguel do Iguaçu está em epidemia de dengue! A confirmação está no boletim semanal divulgado nesta terça-feira, 19, pela secretari...

Compartilhe

Google+