Será realizada neste sábado, 28 de agosto, a 1ª etapa do circuito de passeios ciclísticos Pedalando na Natureza, em São Miguel do Iguaçu. E a secretaria municipal de Cultura, Esporte e Lazer, por meio do departamento de Esportes, ampliou a premiação para quem participar o circuito.

Além das camisetas oficiais de ciclismo que serão sorteadas em cada etapa, no final do circuito, que terá três etapas, quem tiver os três comprovantes de participação carimbados, que serão entregues nos pontos de apoio nos dias dos eventos, estará concorrendo a uma bicicleta!

Lembrando que para concorrer às camisetas é necessário realizar a doação de 1 kg de alimento não perecível, que será repassado para o Provopar, que atende famílias carentes do nosso município.

Também já está definido o trajeto a ser percorrido nesta 1ª etapa, que terá de 48,2 km de extensão. A saída será na Praça Central Henrique Ghellere, ao lado da prefeitura, seguindo em direção ao Distrito de Aurora do Iguaçu, passando pela torre da Gruta, pelo próprio distrito e parando no Rancho Jaguarete, nas margens do Parque Nacional do Iguaçu. Na sequência, segue pela Linha Marfim, antiga Fazenda Paulista, passando pelo distrito da São Jorge, encerrando na Praça Central.

Serão realizadas duas largadas, em dois períodos, para atender toda a comunidade. A primeira concentração está marcada para as 09h00 e a saída dos ciclistas a partir das 09h30. Já a segunda concentração será as 13h00, com saída as 13h30.

Ao meio-dia será servido almoço, por adesão, no Rancho Jaguarete, que é opcional. O cardápio será galinhada (risoto de arroz com frango) e saladas, no valor de R$30,00 por pessoa. Os interessados podem realizar a reserva pelo telefone: (45) 9.8422-1920.

Durante o evento será dado todo o suporte aos ciclistas com a disponibilização de dois pontos de apoio, ambulância e com equipe percorrendo o trajeto.

É importante destacar a necessidade de manter todos os cuidados sanitários preventivos da Covid-19 e também estar munido de todos os equipamentos de segurança individuais, além da garrafa de água para hidratação.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MÍDIA SOCIAL

Notícias Relacionadas

Governo Municipal conclui a recuperação de duas es... O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu concluiu a recuperação de duas estradas rurais com a aplicação de fresado de asfalto, totalizando 2.800 m...
Secretaria emite nota de esclarecimento sobre vaci... A secretaria municipal de Saúde de São Miguel do Iguaçu vem através desta, esclarecer aos profissionais de saúde que atuam em farmácias, clínicas méd...
Mais da metade da população acima de 18 anos já fo... A secretaria municipal de Saúde de São Miguel do Iguaçu já vacinou mais da metade da população com idade a partir dos 18 anos contra a Covid-19, tend...
Comunidade Quilombola é vacinada contra a Covid-19... A secretaria municipal de Saúde de São Miguel do Iguaçu realizou na tarde de segunda-feira, 05, a vacinação dos moradores da comunidade Quilombola Ap...

Compartilhe

Google+