O departamento de Esporte, da secretaria municipal de Cultura, Esporte e Lazer de São Miguel do Iguaçu deu início às aulas do vôlei gigante, versão adaptada do voleibol para idosos. Podem participar mulheres acima de 55 anos e homens acima de 60.

As aulas acontecem às segundas-feiras no ginásio Valter Marcon, das 08h00 as 09h30; as terças das 08h00 as 10h00 no ginásio da comunidade Santa Cruz do Ocoí; às quartas-feiras das 08h30 as 10h00 no ginásio da Comunidade de São Jorge; as quintas das 08h30 as 10h00 no ginásio do distrito de Aurora do Iguaçu; e as sextas das 08h00 às 09h30 na arena de areia do Parque de Exposições e da 10h00 às 11h00 no ginásio Joelson Marcelino.

O principal objetivo desse projeto é manter a melhor idade ativa. “Cada vez mais estão surgindo competições para esse público e a demanda vem crescendo, e isso exige de nós professores mais conhecimento”, destaca o professor Henrique Viana Martins.

Martins informou que não há limite de vagas para o projeto, no entanto, se houver uma grande procura será realizada outra dinâmica para as aulas. “Tendo em vista a pandemia da covid-19, não vamos reunir um número grande de participantes num mesmo local”, alertou o professor Henrique.

O professor espera para esse ano continuar o projeto de crescimento da modalidade, “que ano passado, apesar do pouco tempo de trabalho, tivemos um grande crescimento e procura das pessoas para participar do programa”.

Há competições previstas para esse ano, entre eles os JIDOS (Jogos de Integração do Idoso) em Guaratuba, de 27 de agosto a 02 de setembro. “A Cresol também realiza o evento a nível regional e vamos participar dos dois”, concluiu Henrique.

O secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Sandro Alexandre, está entusiasmado com esse projeto. “É a valorização do idoso”.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MÍDIA SOCIAL

Notícias Relacionadas

São Miguel do Iguaçu participa da II Copa Catarata... A equipe feminina de vôlei que representa São Miguel do Iguaçu por meio da secretaria municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, participou no ú...
Equipe do Comitê Gestor participa do curso ‘Conexã... Os membros que compõem a equipe do Comitê Gestor de São Miguel do Iguaçu participaram do curso ‘Conexão Liderança’, realizado pelo Serviço Brasileiro...
CAPS de São Miguel do Iguaçu começa a atender em n... O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por meio da secretaria de Saúde, informa que o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) começou a atender e...
Atletas disputam Copa Oeste de Futebol, Paranaense... Os atletas que representam São Miguel do Iguaçu, por meio da secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, vão disputar nesse final de semana a Co...

Compartilhe

Google+