A secretaria municipal de Cultura, Esporte e Lazer de São Miguel do Iguaçu vai realizar o circuito de passeios ciclísticos Pedalando na Natureza ao longo dos próximos meses de 2021.  

A primeira etapa será neste dia 31 de julho, em um percurso de aproximadamente 50 km, somando ida e volta, até o interior do município. A concentração e início do passeio serão na Praça Henrique Ghellere, ao lado da prefeitura, e a saída prevista para o horário entre as 13h00 e as 14h00.

Não é necessário realizar inscrição antecipada, porém, a organização pede aos participantes a doação de 1 kg de alimento não perecível que será destinado ao Provopar, que atende famílias carentes do nosso município. Quem fizer a doação estará concorrendo a 20 camisetas especiais para ciclismo, oficiais do projeto Pedalando na Natureza, que serão sorteadas no final do percurso.

O roteiro para esta 1ª etapa prevê a saída da Praça Henrique Ghellere, seguindo em direção ao Distrito de Aurora do Iguaçu, passando pela torre da Gruta, pelo próprio distrito e finalizando no Rancho Jaguarete, nas margens do Parque Nacional do Iguaçu.

É importante destacar a necessidade de manter todos os cuidados sanitários preventivos da Covid-19 e também estar munido de todos os equipamentos de segurança individuais, além da garrafa de água para hidratação e uma lanterna/farol, para o caso de escurecer antes de retornar ao perímetro urbano.

‘O projeto visa, além de promover o ciclismo e a prática de exercícios físicos, ajudar a comunidade carente e promover as belezas e pontos turísticos de nosso município’, destacou o secretário da pasta, Sandro Alexandre, ao lembrar também o grande número de adeptos da modalidade em São Miguel do Iguaçu.

Além desta, serão realizadas ainda outras duas etapas para o público maior, nos meses de setembro e novembro, em dias a serem confirmados.

Nos demais meses deste ano (agosto, outubro e dezembro), serão organizadas etapas do passeio ciclístico ‘Pedalando na Natureza Infantil’, com percurso especialmente preparado para os pequenos, com a 1ª etapa sendo preparada para acontecer no dia 28 de agosto de 2021.

Mais detalhes serão informados na sequência.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MÍDIA SOCIAL

Notícias Relacionadas

Vacinação noturna também irá aplicar a 2ª dose da ... Durante a vacinação noturna que será realizada nesta terça-feira, dia 31 de agosto, pela secretaria municipal de Saúde de São Miguel do Iguaçu, també...
Vigilância em Saúde alerta para o risco com escorp... A secretaria municipal de Saúde de São Miguel do Iguaçu, através da Vigilância em Saúde, está alertando a população quanto ao risco com escorpiões am...
Chefe do Núcleo Regional explica ao Governo Munici... O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu convocou uma reunião com representantes do Núcleo Regional de Educação de Foz do Iguaçu para tratar sobre...
Circuito de passeios ciclísticos Pedalando na Natu... O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por meio da secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, remarcou a data da 1ª etapa do Circuito de passeios ...

Compartilhe

Google+