
O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por meio da secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, está com inscrições abertas para o projeto ‘Melhor Idade em Ação’, que vai oferecer atividades físicas orientadas por profissionais, visando maior qualidade de vida aos participantes.
Podem se inscrever pessoas com 60 anos ou mais e as inscrições devem ser feitas pelo telefone 3565-8177 ou diretamente no departamento de Esportes, localizado em anexo ao Ginásio Joelson Marcelino.
O projeto compreende atividades físicas ao ar livre na Praça Central Henrique Ghellere, ao lado da prefeitura, as segundas, quartas e sextas-feiras, das 08h00 às 09h00, além de hidroginástica com aulas duas vezes por semana. As vagas são limitadas e gratuitas.
Os objetivos do projeto são: estabelecer a prática de atividades físicas para a 3ª Idade do município; inclusão dos pacientes da terceira idade nas práticas da atividade física para melhorar a qualidade de vida dessa faixa etária; melhoras dos quadros de dor causados por doenças ósseo degenerativas, inclusive recebendo alta do tratamento fisioterápico e diminuição do consumo de analgésicos e anti-inflamatórios; melhor controle das doenças crônicas não transmissíveis como hipertensão, diabetes e dislipidemia e menos incidência de complicações decorrentes destas e melhoria da autoestima e estado psicológico dos pacientes; além do enfrentamento adequado ao processo de envelhecimento.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MÍDIA SOCIAL
Compartilhe
Facebook Google+ Twitter