O prefeito de São Miguel do Iguaçu, Boaventura Motta, e o vice-prefeito, Cláudio Rodrigues, juntamente com a equipe da secretaria municipal de Saúde, recepcionaram na manhã desta terça-feira, 26, na sala de reuniões da prefeitura, 14 estudantes do 4º e 5º anos do curso de Medicina da Unila (Universidade Federal da Integração Latino-Americana) que vão trabalhar nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município.

Eles vão acompanhar as atividades da equipe da Estratégia Saúde da Família (ESF) em visitas domiciliares e na comunidade, participar em consultas e procedimentos médicos básicos, discutir casos junto com os outros membros da equipe de Saúde da Família, desenvolver ações de educação em saúde, atividades de planejamento e programação em Saúde e realizar atendimentos médicos diversos no Complexo Hospitalar Municipal.

O diretor clínico do Complexo Hospitalar Municipal, médico Pedro de Matias, conta que esses estudantes vêm somar junto à equipe da Saúde para atender a população e trazer o que há de mais novo na medicina. “O município está abrindo as portas e fazendo essa parceria com a Unila visando ter um desenvolvimento melhor na área da Saúde”.

O estudante Heitor José Negri Dariva, espera se capacitar melhor com essa experiência. “A população pode esperar o melhor de toda nossa equipe”. Para a estudante Maria Clara Serapião, esse trabalho deve contribuir com a Saúde de toda a população. “Estamos muito felizes e esperamos prestar a melhor assistência possível para a comunidade”.

Os estudantes estarão atuando na Rede Pública Municipal duas vezes por semana, sempre com a supervisão dos médicos que atuam no município, sem custos para os cofres públicos. É um estágio prático, como parte das atividades complementares do módulo de Problemas de Saúde prevalentes em adultos na APS (Atenção Primária à Saúde).

Também estiveram presentes na recepção aos estudantes a secretária municipal de Saúde, Eloni Teresinha Conzatti de Queiroz; a secretária de Assistência Social, Adriana da Silva Motta; e o diretor da Vigilância em Saúde, Volnei Augusto Schoninger.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MÍDIA SOCIAL

Notícias Relacionadas

São Miguel conquista mais de R$ 3 milhões em verba... Uma comitiva liderada pelo prefeito de São Miguel do Iguaçu Motta, esteve na última semana em Curitiba cumprindo extensa agenda de compromissos para ...
Vacinação contra Influenza é ampliada para populaç... A secretaria municipal de Saúde de São Miguel do Iguaçu está vacinando toda a população com idade a partir dos 06 meses contra a influenza, após o Go...
UBS’s terão atendimento diferenciado para que os p... O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, através da secretária de Saúde, vai iniciar na próxima semana uma nova programação de atendimento nas Un...
Prefeito e secretária vistoriam obras na UBS da co... O prefeito de São Miguel do Iguaçu, Motta, e a secretária municipal de Saúde, Carline Slovinski Acordi Garcia, estiveram na tarde da última sexta-fei...

Compartilhe

Google+