O Município de São Miguel do Iguaçu já iniciou a emissão dos crachás para utilização do transporte escolar público. As carteirinhas estão sendo confeccionadas na Secretaria Municipal de Educação, primeiro piso do Paço Municipal Abel Bez Batti. O prazo para solicitar o documento de identificação termina em 10 de abril.

 

Tem direito ao transporte escolar gratuito, conforme o fiscal de transporte Vilson Lago, estudantes que moram a dois mil metros ou mais da escola em que estão matriculados, estudantes especiais, alunos que frequentam a sala de recursos, do período noturno ou que moram em locais de risco como próximo a pontes ou precisam atravessar rodovias. O fiscal também pede que os pais não esperem para a última hora para fazer a carteirinha, para evitar filas e antecipar a impressão dos crachás.

 

Os documentos necessários para a solicitação da permissão para transporte são: declaração de matrícula para fins de transporte escolar (emitida pela escola onde o estudante está matriculado) e comprovante de residência (água ou luz). Apenas os alunos que não utilizaram o transporte escolar em 2014 precisam estar presentes no ato da confecção para o registro da foto digital.

 

Os crachás começarão a ser impressos em abril. Depois de distribuídas nas escolas, o uso das carteirinhas afixadas ao uniforme por parte dos estudantes será obrigatório.

 

Idosos – Por questão de segurança durante o tráfego, não é permitido carona nos ônibus do transporte escolar. Aposentados e pensionistas do INSS que moram no interior do Município têm direito a um vale-transporte por mês para deslocamento até o centro. Para isso, o aposentado interessado deve comparecer na secretaria de Educação para efetuar um cadastro. Dúvidas podem ser sanadas pelo telefone (45) 3565-8142.

 

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

Josnei Wolfart – MTE 10.009/PR

Publicado às 8h53


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