A partir de hoje (20) a Secretaria Municipal de Educação está efetuando os cadastros para os usuários do transporte escolar em São Miguel do Iguaçu. O prazo para confecção das carteirinhas vai até 14 de março.

Os documentos necessários para a solicitação da permissão para transporte são: declaração de matrícula para fins de transporte escolar (emitida pela escola onde o estudante está matriculado) e comprovante de residência (água ou luz). Alunos que não utilizaram o transporte escolar ou que não atualizaram as fotos em 2017 precisam estar presentes no ato da confecção para o registro da foto digital. A Secretaria está localizada no Paço Municipal primeiro piso, horário de expediente é das 07h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30.

Os crachás começarão a serem impressos a partir de 15 de março. Depois de distribuídas nas escolas, o uso das carteirinhas afixadas ao uniforme por parte dos estudantes será obrigatório.

A Secretária de Educação, Andréia Marcelino Diedrich, explica que somente os estudantes que moram a mais de dois mil metros da escola em que estão matriculados têm direito ao transporte escolar gratuito, “Ressaltamos também que os alunos do período noturno devem fazer as carteirinhas para um melhor gerenciamento das linhas de transporte, atendendo adequadamente as necessidades dos usuários”.

Caronas – Por questão de segurança durante o tráfego, não é permitido carona nos ônibus do transporte escolar. Dúvidas podem ser sanadas pelo telefone 3565-8124.

 

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

​Tallini klassmann – MTE 10.115/PR

Públicado às 08h19


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