O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por meio da secretaria de Saúde, realizou na tarde desta segunda-feira, 04 de outubro, um evento para marcar as comemorações do Dia Nacional do Agente Comunitário de Saúde e do Agente de Combate a Endemias.

O evento foi realizado no Centro de Convivência do Idoso e contou com a presença do prefeito Motta, do vice-prefeito, Claudio Rodrigues, das secretárias municipais de Saúde, Eloni Teresinha Conzatti de Queiroz, e de Assistência Social, Adriana da Silva Motta, do chefe da divisão de Atenção Básica, Djonathan Adamante, do diretor da Vigilância em Saúde, Volnei Augusto Schoninger, do diretor clínico do Complexo Hospitalar Municipal, Pedro de Matias, e dos vereadores Juliane Dandolini e Kleverson Takahashi.

A ação foi realizada para parabenizar os agentes pelo seu dia e pelo excelente trabalho que é realizado junto à comunidade são-miguelense.

O Agente Comunitário de Saúde (ACS) é o profissional que realiza visitas domiciliares para ouvir os relatos dos moradores, identificar problemas e informar para a equipe da Estratégia da Família, sendo um importante elo entre o Sistema Único de Saúde e a comunidade.

O Agente de Combate a Endemias (ACE) também realiza o trabalho direto com a comunidade, porém, atua na identificação de condições favoráveis a existência de focos para a proliferação de enfermidades, além de promover ações de educação em saúde junto à comunidade.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MÍDIA SOCIAL

Notícias Relacionadas

Lideranças do Estado são recepcionadas em São Migu... O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu recepcionou na manhã desta segunda-feira, 26, uma comitiva de lideranças do Estado do Paraná, formada pel...
Prefeito e vice visitam construção de complexo de ... O prefeito de São Miguel do Iguaçu, Motta, e o vice-prefeito, Claudio Rodrigues, acompanhados do secretário municipal de Agricultura, Marcelo Alexand...
Vigilância Sanitária e forças de segurança intensi... Sob a coordenação da Vigilância Sanitária, equipes da Defesa Civil, Guarda Municipal, fiscais sanitários e Polícia Militar, estão nas ruas na noite d...

Compartilhe

Google+