O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por intermédio das secretarias de Cultura, Esporte, Lazer, Turismo e de Saúde, realizou na quarta-feira, 31, um bingo com os integrantes do projeto ‘Academia da Saúde’ no Centro de Convivência do Idoso.

O evento marcou agosto como o mês da ‘Academia da Saúde’ de São Miguel do Iguaçu, projeto que está sendo realizado semanalmente nas academias ao ar livre instaladas no distrito da São Jorge e ao lado do Posto de Saúde Central e atende aproximadamente 100 idosos do município.

A partir de agora, todos os anos, agosto será comemorado como o mês da ‘Academia da Saúde’ no município. O projeto iniciou em março de 2019 e conta com o apoio do Ministério da Saúde, do Governo Federal, e das secretarias municipais de Cultura, Esporte, Lazer, Turismo e de Saúde.

Para a participante, Eunice Aparecida dos Santos, o projeto está ótimo e a faz se sentir melhor com as diversas atividades. “Está sendo especial para todos nós”.

Gasparina dos Reis, outra integrante do projeto, conta que a qualidade de vida melhorou com a participação nas diversas atividades realizadas. “Está sendo maravilhoso e temos excelentes profissionais cuidando de nós”.

A coordenadora do projeto no município, Simone Gaboardi, lembrou que “quando falamos sobre Academia da Saúde logo pensamos na atividade física, mas vai muito além porque faz parte o lazer, a socialização e a interação social”. 

A Academia da Saúde, completa Simone, visa também o lazer e o bem estar dos pacientes, com passeios, bailes e jogos. “Essas atividades de lazer ajudam muito a recuperação dos pacientes, diminuindo o fluxo dos mesmos nas UBS, pois o quadro clínico acaba melhorando. É muito gratificante para nós profissionais ver essa evolução e melhora nos pacientes com essas ações”.

O Programa Academia da Saúde (PAS), lançado em 2011 pelo Governo Federal, é uma estratégia de promoção da saúde e produção do cuidado que funciona com a implantação de espaços públicos conhecidos como polos onde são ofertadas práticas de atividades físicas para população. Esses polos fazem parte da rede de Atenção Primária à Saúde e são dotados de infraestrutura, equipamentos e profissionais qualificados.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MIDIA SOCIAL

Notícias Relacionadas

Governo Municipal presta homenagem aos professores... O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por intermédio da secretaria de Educação, realizou na quinta-feira, 13, um encontro com os mais de 300 p...
Projeto ‘Dengue, na minha casa você não tem vez!’ ... A aluna Rafaella Lucion de Bastiani, do 3º ano ‘C’ da Escola Municipal Pequeno Príncipe, foi a primeira a receber um tablet no sorteio do ‘Dengue, na...
Clube de Mães realiza encontro em homenagem ao Dia... Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, a secretaria municipal de Assistência Social de São Miguel do Iguaçu, por meio da coordenação dos Club...
São Miguel é ouro em competição internacional de K... O atleta de kickboxing de São Miguel do Iguaçu, Leonardo Cardoso, foi campeão na categoria 69kg no evento internacional ‘Blow for Blow’, disputado no...

Compartilhe

Google+