O prefeito de São Miguel do Iguaçu, Claudio Dutra, participou na noite de terça-feira (30) do lançamento da Sala do Empreendedor. Na ocasião, cerca de 400 pessoas, entre empresários, servidores públicos, profissionais liberais, acadêmicos e funcionários do comércio prestigiaram a palestra show “A incrível arte de vender”, da empresa Seu Chico Treinamentos Corporativos.

O evento promovido pela ACISMI – Associação Comercial e Empresarial do município também contou com a presença do secretário municipal de Indústria, Comércio e Serviços, Luiz Antonio Klajn; o consultor do Sebrae, Edinardo Aguiar; o presidente da ACISMI, Lester Gomes e o vice Leonardo Triacca; e a diretora do Departamento de Indústria e Comércio, Leila Viana; o vereador Elton Somavila, e demais autoridades.

A Sala do Empreendedor será um importante instrumento público para o desenvolvimento econômico do município, onde o empreendedor receberá informações e orientações sobre os procedimentos de abertura e formalização de sua empresa, com redução da burocracia e maior agilidade. O espaço está sendo instalado na Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços e será inaugurado no dia 24 de maio no saguão do Paço Municipal Abel Bez Batti.

Conforme Luiz Klajn, a Sala do Empreendedor está prevista na Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas, aprovada desde 2009 no município, mas só agora praticada. “Este espaço vai viabilizar sonhos, propiciando facilidades para aqueles empreendimentos que estão parados e precisam de incentivo para sair do papel. Precisamos retomar o crescimento e gerar novos empregos, e esta ferramenta dará um grande impulso, já que a maioria das colocações no mercado é proporcionada pelos pequenos negócios”, pontuou o secretário.

O consultor do Sebrae parabenizou a iniciativa da Prefeitura por colocar em prática a Lei Geral e também disse que eventos como esse são importantes para sensibilizar a gestão e o atendimento. Outra parceria anunciada pelo Sebrae para o município foi o Varejo Mais em Ação.

O prefeito Claudio Dutra ressaltou a importância de parcerias com entidades e instituições, como a ACISMI e o Sebrae, para ações voltadas ao comércio e empreendedorismo. “Queremos facilitar para que os nossos investidores cresçam. Procurem a Sala do Empreendedor todos os que pretendem abrir o seu negócio. A nossa Administração está aberta para novas idéias e o desenvolvimento de nosso município depende também de cada um de nós”.

Palestra show – A Seu Chico Teatro e Treinamento Corporativo é uma produtora de eventos empresariais, especializada em Palestras e Treinamentos Corporativos. Trabalha com foco no desenvolvimento de pessoas, utilizando a arte como ferramenta para a criação e produção de temas que auxiliem na gestão da Educação Corporativa.

Em São Miguel do Iguaçu, a palestra show garantiu muitas risadas e sensibilização especialmente sobre atendimento no comércio e prestação de serviços.