Colecionar carros antigos – veículos com mais de três décadas de fabricação – e que de acordo com a Federação Brasileira de Veículos Antigos, reúne atualmente colecionadores em 120 clubes, em todo o Brasil, é um hobby crescente em todo o Brasil e no mundo.

 

No Oeste do Paraná o número de colecionadores segue a tendência nacional, porém não há ainda um número exato de veículos e que sirva de referência. No entanto Foz do Iguaçu é uma das cidades que apresenta um número expressivo de adeptos do antigomobilismo.

 

No próximo domingo, 21 de outubro a população de São Miguel do Iguaçu e região terá a oportunidade de ver verdadeiras relíquias automotivas nacionais e algumas importadas.

 

O 1º Encontro do Chimarrão e de Carros Antigos de São Miguel do Iguaçu está sendo organizado pelo governo do município, através da Secretaria de Cultura Esportes e Turismo promete reunir exemplares históricos da indústria automobilística. Veículos que diante do cuidado e zelo de seus donos ainda rodam pelas ruas das suas respectivas cidades e pelas suas peculiaridades chamam a atenção do público.

 

São esperados na Praça Henrique Ghellere, ao lado da Prefeitura Municipal, mais de 100 colecionadores de Foz do Iguaçu, Medianeira, Missal, Cascavel, Toledo e São Miguel do Iguaçu e seus respectivos veículos.

 

Outra atração bem conhecida do público regional é o chimarrão, denominado pelo escritor Roberto Ave-Lallemant como: "o símbolo da paz, da concórdia, do completo entendimento".

 

A secretária Leilaine Streppel Dorigon adianta que empresa fabricante de erva mate Carijó, de Santa Catarina distribuirá o produto para os adeptos do chimarrão. “Basta que levem os utensílios e terão água apropriada e erva-mate que será oferecida pela empresa”, garante ela.


Compartilhe

Google+