
O sonho da casa própria para 250 famílias de São Miguel do Iguaçu está preste a se tornar realidade.
Na noite de ontem (04), todos os beneficiários aprovados no processo de seleção conforme normativa do Programa Minha Casa Minha Vida – Entidades, participaram do sorteio dos 250 lotes.
O evento realizado no Centro de Convivência do Idoso, contou com a participação do Prefeito Claudio Dutra, equipe da Associação Habitacional de Interesse Social (AMASMI), da Caixa Econômica Federal e da COHAPAR, além das famílias beneficiadas.
O Prefeito Claudio parabenizou as pessoas contempladas e toda equipe envolvida nesse projeto. “Estamos cumprindo mais uma etapa do nosso maior projeto habitacional, realizamos o sorteio das 250 casas populares, agora todas as famílias já sabem onde está localizada a nova moradia. Nos próximos dias estaremos entregando essas casas e com certeza diminuindo o déficit habitacional do nosso Município”, enfatiza o prefeito.
As obras estão em ritmo acelerado com 88% concluídas. Cada residência tem 43,80 m² contendo dois quartos, sala e cozinha conjugado, banheiro e área de serviço. Um investimento de 19 milhões de reais, com contrapartida do Município de R$ 2,7 milhões, sendo responsável pela execução das ruas, meio fio, galerias e a ligação da luz e água até a residência.
A senhora Alice Maceda de 75 anos de idade, após anos sonhando com a casa própria é uma das contempladas. “Estou muito feliz em poder ter minha nova casinha, vou ficar perto dos meus filhos que moram no loteamento ao lado do Liberdade, agradeço a todos que estão realizando esse meu sonho”.
A Elizeti não vê à hora de sair do aluguel. “Eu acreditei e to aqui sabendo onde está localizada a minha nova casa. Estou muito feliz, e falo para todos, acreditem que um dia vai da certo”.
Unidades habitacionais – O Prefeito Claudio Dutra, desde sua gestão em 2013 com a parceria da AMASMI e COHAPAR, já entregou 115 casas no Loteamento Moradias Araras, 22 casas no Bairro Ecovila, 54 casas no Residencial São Jorge, 34 Unidades Habitacionais Rurais e agora mais 250 casas no Loteamento Liberdade.
Tallini Klassmann – Jornalista MTE 10.115/PR
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MÍDIA SOCIAL
Compartilhe
Facebook Google+ Twitter