Um grupo de executivos da empresa Cargill, que mantém uma unidade industrial de amidos no município, visitou a secretária de educação, Maria Margarida Pansera com a proposta de desenvolver oficina de líderes tendo como local, unidades escolares do município.
A empresa tem como tradição interagir com as comunidades onde atua nos cinco continentes. A coordenadora do grupo de trabalho, Renata Artioli Cavaleiro explica que o objetivo é desenvolver as habilidades na área de liderança dos seus executivos, as quais resultem em benefícios para a comunidade onde a empresa atua diretamente.
O projeto foi definido no final do ano passado e consiste no levantamento e execução simultânea das necessidades mais urgentes da Escola Municipal Geraldo Caldani, no Bairro Sagrado Coração de Jesus, com cerca de 120 alunos da pré-escola ao 5° ano e o Centro Municipal de Educação Infantil Angelina Bernardt Carra, no Bairro Santa Catarina que atualmente atende cerca de 70 crianças.
Durante dois dias o grupo desenvolveu trabalhos de pintura, consertos de móveis e pequenos reparos, doou brinquedos e também criou espaços para produção de hortaliças que poderão ser cultivadas pelas crianças.
Segundo a secretária de educação, Maria Margarida Pansera – “é bem vinda essa iniciativa da empresa Cargill que tem um histórico de boas ações pela educação de São Miguel do Iguaçu. A comunidade escolar sai beneficiada, bem como os executivos que poderão agregar aos seus conhecimentos as culturas de comunidades diferentes daquelas onde vivem” – finaliza a secretária.
Compartilhe
Facebook Google+ Twitter