Dentro da programação especial para comemoração dos 60 anos de São Miguel do Iguaçu, o Governo Municipal preparou o filme: ‘Lembranças – de Gaúcha a São Miguel do Iguaçu’, que foi produzido com base no livro ‘São Miguel do Iguaçu, Estórias e Histórias’.

O lançamento oficial do filme aconteceu na noite de domingo, 28, durante a Quermesse realizada ao lado do Paço Municipal. No evento foi apresentado um trailer com trechos do filme que traz em seus 7 contos, histórias de um povo simples e humilde que batalha sol a sol para construir um futuro melhor.

A exibição na íntegra do filme começou a ser realizada na noite de segunda-feira, 29, no Centro de Convivência do Idoso Senhora Ilza Piccoli Pagot. No primeiro dia, a exibição foi exclusiva para os pioneiros, autoridades e equipe de trabalho, que se emocionaram com o filme, que conta um pouco do início da história da cidade.

Estiveram presentes na exibição do filme o prefeito Motta; a primeira dama, Lenir de Oliveira Motta; o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Sandro Alexandre; a diretora de Cultura, Marlei Scussel Farias; o presidente da Câmara Municipal, Raulique Farias; o diretor e produtor do Filme, Guilherme Almeida; representando os pioneiros do município, a senhora Quintina Zanette Sachetti, além de outros pioneiros,  secretários, vereadores e equipe de atores e produção do filme.

A partir desta terça-feira, 30, o filme está sendo exibido em três turnos (manhã, tarde e noite) para a comunidade em geral, também no Clube do Vovô, seguindo até quinta-feira, 02 de dezembro, com o seguinte cronograma:

Sessão aberta ao público no período da manhã: 09h30;
Sessão aberta ao público no período da tarde: 15h30;
Sessão aberta ao público no período da noite: 20h30;

Escolas assistirão em horários especiais conforme agenda de transporte com a Educação;

Também já está disponível o link oficial do filme para assistir no canal do Youtube ‘Prefeitura Municipal de São Miguel do Iguaçu – oficial’ que pode ser acessada CLICANDO AQUI.

FILME

O filme “Lembranças – de Gaúcha a São Miguel do Iguaçu”, traz em seus 7 contos, histórias de um povo simples e humilde que batalha de sol a sol para construir o futuro de muitos.

Uma família que deixa tudo para trás para começar a vida em uma cidade nova; andarilhos que buscam pouso e proteção e se deparam com as lendas urbanas da região; uma mãe que dá a luz a um bebê, gerando frutos à antiga Gaúcha; duas moças ansiosas pelo último capítulo da radionovela; causos de um tronco que carrega histórias e mistérios; uma família que em sua simplicidade se orgulha da filha que foi estudar na capital e um pioneiro que através de sua poesia, homenageia essas terras férteis e abençoadas do oeste.

Lendas, causos e acontecimentos cotidianos do início da emancipação do município fazem parte deste filme cheio de memórias e lembranças.

Ficha técnica:

Realização: Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por meio da secretaria de Cultura, Esportes e Lazer.

Produção: Irmãos de Almeida Criações Artísticas

Texto e Direção: Gui Almeida e Álvaro Sampaio

Elenco: Amélia Guimarães Pavelski, Ana Kohler, Álvaro Sampaio, Adelta Rusch Kantorski, Bia Puchalski, Bruno Eduardo de Lima, Cezar Gonçalves, Daiane Murbach, Gui Almeida, Jane Zulian, José Vytor, Jura Wagner, Juliana Boff, Juliano Daniel Quadros, Lora Marquesini, Rethiane Bernardi, Sandi Eidt Costa, Vânia Orestes Gonzaga, Yasmin Alberton

Direção de Fotografia e Colorização: Victor Spadotto

Montagem e Edição: Matheus Almeida

Direção de Som: Bruno Levandoski

Trilha Sonora Original: Saulo Soul e Gustavo Arthuri

Equipe de Produção: Bruna Lauren Ghedin, Cleomar Araújo dos Reis e Volnei Garlini

Apoio: Cena Hum, Processo MultiArtes, Francisco Heck, Osmar Almeida e Na Real Cultural

Acompanhe o trailer do filme:

PROGRAMAÇÃO DOS 60 ANOS

E as comemorações dos 60 anos de São Miguel do Iguaçu não param!

Na sexta-feira, dia 03 de dezembro, será realizada a abertura oficial da temporada no Terminal Turístico Balneário Ipiranga e também acontecerão as disputas das partidas finais do I Campeonato Municipal de Futebol Sete – Troféu Airton Tavares (Canhoto), nos campos da prainha.

Nos dias 04 e 05 de dezembro, sábado e domingo, acontece a disputa da final do Campeonato Brasileiro de Velocross, da semifinal (4ª etapa) do Campeonato Paranaense de Velocross e a etapa dos Jogos de Aventura e Natureza, com disputas de futevôlei. Nos dois dias as competições acontecem no Terminal Turístico.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MÍDIA SOCIAL

Notícias Relacionadas

Moradores da Guanabara solicitam melhorias ao Gove... O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu recebeu na manhã desta quarta-feira, 28, representantes da Comunidade Guanabara, que apresentaram algumas...
Mais de 80% dos beneficiários retiraram a 2ª parce... O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, através da secretaria de Assistência Social, realizou na segunda e terça-feira, dias 23 e 24, a entrega ...
Fim de semana será movimentado com Jogos Abertos, ... O final de semana será movimentado para o esporte de São Miguel do Iguaçu com a realização de mais uma rodada do Campeonato Municipal de Bocha 2021 –...
Governo Municipal inicia terraplanagem para constr... O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu iniciou os trabalhos de terraplanagem para a execução do Projeto Quadra Esportiva ‘Arena Meu Campinho’, q...

Compartilhe

Google+