A Secretaria Municipal de Assistência Social de São Miguel do Iguaçu junto ao CREAS – Centro de Referência Especializada de Assistência Social estão realizando palestras para alunos das Escolas Municipais, em alusão o Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes – 18 de maio.

A ação está acontecendo no hall de entrada do Paço Municipal e, conta com banners explicativos além de palestras ministradas pela equipe do CREAS. O objetivo dessa mobilização é ensinar as crianças a identificar os sinais de abuso por parte dos adultos, e mostrar a elas como podem denunciar quando isso acontecer.

A atividade é desenvolvida somente com os alunos do 4° e 5° ano, ou seja, crianças na faixa etária de 09 e 10 anos. A equipe do CREAS desenvolveu uma metodologia especial para a idade, onde as crianças entendem o assunto por uma linguagem mais leve.

A campanha “18 de Maio Faça Bonito” segue durante todo o mês de maio, com entrega de cartilhas educativas nas escolas. A exposição ficará no Paço Municipal até o dia 30 de maio. As escolas que desejarem participar das palestras podem entrar em conato com o CREAS pelo telefone (45) 3565-7484 para marcar um horário.

 

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MÍDIA SOCIAL


Compartilhe

Google+