Cerca de 300 pessoas que residem em áreas de risco e nas chamadas áreas verdes do município de São Miguel do Iguaçu participaram de uma reunião, na última quinta-feira (3), com o prefeito Claudio Dutra, equipe da Secretaria de Planejamento e Amasmi – Associação Habitacional de Interesse Social. O propósito do encontro foi apresentar um projeto habitacional do Programa Minha Casa Minha Vida – Entidades e orientar as famílias a se cadastrarem no CADÚNICO para programas sociais do Governo Federal.

Conforme exposto durante a reunião, um dos requisitos para o número de habitações de interesse social está relacionado à quantidade de pessoas cadastradas no CADÚNICO, para comprovar a necessidade habitacional junto ao Ministério das Cidades. O projeto habitacional está sendo viabilizado em parceria com a Amasmi. A entidade conta com mais de 300 associados e está credenciada pelo Ministério das Cidades para o programa federal de habitação popular específico a entidades.

De acordo com o prefeito Claudio Dutra, a proposta é fazer um projeto para contemplar 500 famílias. “Desde o primeiro dia do nosso governo fomos em busca de parceiros para desenvolver o projeto dessas casas e proporcionar moradia digna e mais segurança a todos vocês”, ressaltou Claudio. Ele reforçou o compromisso de cada um fazer o Cadastramento Único para que em breve todos possam alcançar o sonho da casa própria.

O projeto habitacional de interesse social, que foi apresentado na ocasião, visa atender famílias que vivem em áreas de risco, onde acontecem alagamentos, e também os ribeirinhos do Rio Pinto e Rio Leão, com a proposta de construir 500 casas populares.

Participaram da reunião o vice-prefeito Mauro Remor, a secretária de Planejamento e presidente do Conselho Municipal de Habitação, Vanilda Scheffer Justo, a secretária de Assistência Social, Serli dos Reis Dutra, o secretário de Administração e Assuntos Comunitários, Mauri Almeida da Mota, e técnicos da Secretaria de Planejamento.