São Miguel do Iguaçu irá sediar no próximo fim de semana a Fase Regional da 60ª edição dos Jogos Escolares do Paraná – Bom de Bola. O congresso técnico com os representantes dos nove municípios participantes foi realizado na terça-feira (1º) no Centro Cultural Avelino Vieira.

Estiveram presentes o vice-prefeito Mauro Remor, a secretária de Cultura, Esportes e Turismo, Catiuscia Milioli Presa, a secretária de Educação, Marli Frasson Possamai, a coordenadora dos Jogos Escolares da Secretaria do Esporte do Paraná, Mirlei Corrado, a chefe no Núcleo Regional de Educação, Ivone Müller, além de diretores e coordenadores do Esporte.

A abertura da competição acontece nesta sexta-feira (4) no campo Comercial às 8h30, seguida dos primeiros jogos. O evento prossegue até domingo (06), também no campo da comunidade de São Jorge.

Participam desta competição alunos dos colégios estaduais e particulares de São Miguel, além de outros oito municípios da região, na faixa etária classe “a” – nascidos entre 1996 a 1998 e classe “b” de 1999 a 2001. Ao todo, serão 15 colégios.

A Fase Regional dos Jogos Escolares do Paraná – Bom de Bola é uma realização da Prefeitura de São Miguel do Iguaçu, por meio da Secretaria de Cultura, Esportes e Turismo, em parceria com o Núcleo Regional de Educação e Secretaria de Esportes do Estado.