O Núcleo Setorial de Artesanato de São Miguel do Iguaçu vai realizar neste sábado, 03 de setembro, com apoio do Governo Municipal, por meio da secretaria de Desenvolvimento Econômico, a 2ª edição da Feira de Artesanatos e Trabalhos Manuais-FEIARTE.

O evento será realizado na Av. Willy Barth, atrás do Paço Municipal, no horário das 09h00 às 20h00. Na oportunidade, 30 artesãos estarão expondo seus produtos como tapetes, crochês, sabonetes artesanais, escultura em ferro, entre outros.

A primeira edição da feira foi realizada no início deste mês, no estacionamento do Armazém Boreal, e reuniu 27 artesãos e artesãs. “O evento foi satisfatório, gerando um volume de negócios na casa de R$ 20mil, além da prospecção de trabalhos futuros”, conta o coordenador setorial de artesanato, Gelson de Souza.

O núcleo setorial de artesanato tem por objetivo a integração dos artesãos do município para desenvolver e melhorar o artesanato local, com vistas à geração de renda e manutenção da atividade no município.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Valcir Teixeira, disse que o Governo Municipal é parceiro de todas as atividades econômicas do município. “Os artesãos tem um papel fundamental, pois é um trabalho que é feito manualmente, com todo o carinho e dedicação, levando dias para ficar pronto”.

Teixeira destaca que esses profissionais precisam comercializar e expor o seu produto para criar a sua renda. “Por isso, esses eventos são muito importantes para mostrar a comunidade o que temos aqui no nosso município. Vamos construir juntos muitas possibilidades de negócios, participar de feiras e exposições”.