O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu divulgou na noite desta sexta-feira (10) o Decreto 303/2020, sobre antecipação de feriados no Município, para segunda e terça-feira, como medida de enfrentamento da (COVID-19).

O edital extra, está disponível no Diário Oficial Eletrônico, determinando antecipação dos feriados de 25 de julho (Dia do Colono) e de 07 de setembro (Independência do Brasil), objetivando aumento dos índices de isolamento social e redução do avanço da contaminação pelo coronavírus.

Então, fica transferido o Ferido Municipal de 25 de julho para segunda-feira, dia 13. E o Feriado Nacional de 07 de setembro para terça-feira, dia 14.

Em consequência, ficam as Secretarias Municipais, autorizadas a organizarem escala de trabalho para atendimento dos serviços essenciais que não possam sofrer interrupções, tais como: Maternidade e Pronto Atendimento Municipal, Guarda Municipal, coleta de lixo e Guardas Patrimoniais, sem que gere ônus para o município.

De acordo com o Decreto, também fica autorizado o funcionamento de mercados, supermercados e similares somente na data de 13 de julho de 2020 (segunda-feira), com horário de funcionamento limitado das 07 (sete) às 19 (dezenove) horas, devendo seguir as normas sanitárias previstas no Decreto Municipal 294/2020.