Neste mês de novembro, São Miguel do Iguaçu está em festa. Uma festa de todos os saomiguelenses, dos que aqui nasceram ou somente os que escolheram o município para ser o seu lar. É a festa de comemoração do cinqüentenário de emancipação político-administrativa de São Miguel do Iguaçu. E para festejar e marcar essa data tão importante e significativa, o governo municipal está preparando uma programação toda especial.

Para dar o pontapé nas comemorações, na noite desta quarta-feira foi realizado o lançamento da Festa da Tradição. Esta é a festa mais esperada pela comunidade que promete trazer muitas atrações.

“A população pode esperar momentos de descontração, shows, música, apresentações culturais, gastronomia com comidas típicas, parque de diversões, feira do produtor e exposição. Pensamos em agradar a todos os gostos e claro, fazer desta festa dos 50 anos um momento inesquecível”, declarou a Secretária de Cultura, Esportes e Turismo, Leilaine Dorigon.

Durante o lançamento, além de a comissão organizadora detalhar aos presentes de como será a 14ª Festa da Tradição, o momento foi também para adiantar o que mais vem pela frente dentro da programação dos festejos do jubileu de ouro.

“São Miguel do Iguaçu vive um dos momentos mais importantes de sua história. É a hora de homenagear e agradecer aos pioneiros que com sua determinação fundaram nosso município. É também a hora de mostrar o quão próspera São Miguel é. Para isso, nada mais justo que também evidenciar as transformações através das inúmeras obras que hoje fazem do município um lugar moderno e promissor”, evidenciou o prefeito Armando Polita.

A 14ª Festa da Tradição tem início no dia 24 e termina no dia 28 de novembro e acontece no calçadão da prefeitura e na Avenida Willy Barth, no centro da cidade.