Mais de 200 meninos e meninas com idade entre 10 e 13 anos dos colégios estaduais e particulares de São Miguel do Iguaçu participam nesta sexta e na próxima segunda-feira (21) do Festival de Atletismo, que acontece na pista da Uniguaçu/Faesi. O evento é uma realização do Departamento Municipal de Esportes em parceria com a instituição de ensino Uniguaçu/Faesi.

 

Nesta manhã, a secretária de Cultura, Esportes e Turismo Catiuscia Milioli Presa esteve no local e prestigiou a competição. Ela e o vereador Elton Somavila entregaram as primeiras medalhas aos vencedores. No total, são cinco provas em cada categoria: salto em distância, arremesso de peso, e corrida de mil metros, 75 metros e 250 metros.

 

Conforme o organizador do Festival de Atletismo, professor Leandro Bassotto, esse tipo de competição proporciona a interação dos alunos, fazendo com que a criança se descubra como atleta. “É uma satisfação muito grande transmitir o que a gente aprendeu e fazer com que as crianças se envolvam no esporte, pois ele só traz benefícios”, apontou.

 

O professor, que também é ex-atleta da modalidade, informou que os treinos da escolinha de atletismo acontecem as terças e quintas no Colégio Parigot, das 14h às 17h. “Temos um grande número de alunos participantes. É um trabalho que está começando e que com certeza dará ótimos frutos a partir do ano que vem”. Bassotto destacou ainda a conquista de três alunos que ficaram em terceiro, quinto e sexto lugares em competições a nível estadual, mesmo com pouco tempo de treinamento.

 

 

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO


Compartilhe

Google+