Milhares de fiéis que realizaram a romaria até a Imagem de Nossa Senhora Aparecida, em Itaipulândia, tiveram dois pontos de apoio ao passarem pelo município de São Miguel do Iguaçu entre à tarde do dia 11 e a madrugada do dia 12 de outubro. Um deles nas proximidades da comunidade Linha Urussanga e outro no distrito Balneário Ipiranga.

Os locais, preparados pelo Governo Municipal e a Uniguaçu, tinham à disposição dos romeiros água, frutas, banheiros e atendimento físico e de saúde.  Acadêmicos de Enfermagem, Terapia Ocupacional e de Educação Física estavam à disposição para avaliar a saúde dos participantes e orientá-los na caminhada.

Para a acadêmica de Enfermagem, Lori Josefa Rohden Verza, foi gratificante fazer parte desse trabalho que ajudou muita gente. “Muitas pessoas passaram por aqui, apesar do tempo chuvoso. Foi uma demonstração de fé”.

As dificuldades que os romeiros encontraram foram grandes, principalmente aqueles que vieram de longe. Foi o caso do Sr. Oldemar da Rosa que, junto com outros dois amigos, caminhou mais de 12 horas para chegar até a Santa. Eles saíram de Foz do Iguaçu para cumprir uma promessa pela sua cura da Covid-19. “Fiquei 20 dias na UTI e me curei graças a Nossa Senhora Aparecida e hoje venho pagar a promessa”.

O acadêmico de Enfermagem, Elder Conrad, atendeu o Sr. Oldemar que estava com os pés calejados pela longa caminhada. “Aplicamos curativo e, apesar dos ferimentos ele decidiu continuar. Uma verdadeira demonstração de fé, força e coragem”, confidenciou.

O secretário de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, Sandro Alexandre, destacou a fé de toda essa gente. “Esse pessoal é de muita fé porque, apesar do mau tempo, muitos romeiros fizeram essa caminha”.  Sandro agradeceu a todos que, de uma forma ou outra, foram responsáveis pelo apoio. “Uma equipe engajada no atendimento aos romeiros. Muito obrigado a todos”.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MIDIA SOCIAL

Notícias Relacionadas

Inscrições para cursos de graduação da UTFPR podem... O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por meio da secretaria de Educação, está dando apoio para a Universidade Federal Tecnológica do Paraná (...
Prazo para reformas em geral e pequenas pinturas n... O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por meio da secretaria de Assuntos Comunitários, Segurança e Trânsito, informa que termina no próximo di...
Dia Mundial da Água é comemorado com participação ... Em comemoração ao ‘Dia Mundial da Água’, comemorado neste dia 22 de março, o Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por intermédio da secretaria ...
Governo Municipal e Uniguaçu firmam parceria para ... O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu e a faculdade Uniguaçu firmaram nesta semana uma parceria para dar suporte aos romeiros que irão até o Sa...

Compartilhe

Google+