Mais de três mil pessoas passaram pelo Terminal Turístico de Balneário Ipiranga em São Miguel do Iguaçu. O levantamento é da organização da Prainha que tem feito sucesso entre os veranistas da região.

O movimento intenso se deve à facilidade de acesso à água na piscina de 25 mil metros quadrados, atrativo que diferencia a Prainha de São Miguel das demais da região.

Diferente dos anos anteriores, nesta temporada a gerência e responsabilidade pela cobrança (tanto na portaria como do camping) ficou por conta dos servidores municipais. A secretária de Cultura, Esportes e Turismo Catiuscia Milioli Presa afirma que tem ouvido elogios dos turistas quanto ao atendimento e estrutura do terminal. “Temos a obrigação de agradecer aos nossos servidores pela garra e determinação que estão desprendendo pelo bem dos nossos visitantes”, diz a secretária.

Desde o início da temporada a lotação do Terminal está surpreendendo. “Queremos agradecer a todas as famílias que vêm passar horas de lazer conosco. Buscamos sempre atender com carinho para que todos desfrutem do terminal e deixamos o convite para que voltem sempre”, destaca Sirlei Ronchi, um das coordenadoras do balneário. Turistas de muitas cidades já passaram pelo local, como Cianorte, Planalto, Toledo, Cascavel, Foz do Iguaçu, Hernandárias e até de Assunção, capital do país vizinho, entre outras.

Nenhum incidente foi registrado no balneário durante esta temporada; não houve ataque de piranhas e as suspeitas de presença de arraias não foi confirmada pela equipe de mergulho do Corpo de Bombeiros. A segurança do local é feita por operações conjuntas entre Guarda Municipal, Polícia Militar, Rocam, ambulância da Secretaria Municipal de Saúde, salva-vidas e mergulhadores de Foz do Iguaçu.

A temporada de verão no Terminal Turístico de Balneário Ipiranga termina na última semana de fevereiro. Informações: 3565-3434.

Josnei Wolfart – MTE 10.009/PR